Será que todos esses carros são de moradores?

Por Sarnelli

Estas fotos foram tiradas ontem à tarde no entorno das 17h para dar uma pequena amostra de como o nosso bairro é usado ( Parque Cruz Aguiar ) . Isto, para que aqueles que acham que os carros que estão pelas ruas são dos próprios moradores, que criam o problema e reclamam dele. Será que os moradores do Parque têm mesmo tantos carros?







Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bom, esses estacionados, não digo que são de moradores. Já virou estacionamento no senso-comum. Mas eu gosto de começar pelo começo. E a origem e destino inicial do bairro é dos moradores. Então, começando pelos que estão sempre estacionados na calçada. Esses daí não me incomodam como pedestre. Só poluição visual, ocupação do espaço publico etc. Além do transito intenso, que tira a tranquilidade.

    ResponderExcluir
  2. Entendo, então, que o Senhor admite que o bairro foi invadido , uma consequência do crescimento da cidade...Tá certo !

    A mim, os que estacionam sobre as calçadas , estão cometendo uma infração e impedindo as pessoas de usarem o seu próprio espaço e as obriga a se arriscarem no asfalto, nas pistas de rolamento, onde os motoristas não respeitam cor de cabelo, nem se as pessoas andam de bengala ou mesmo se claudicam ...mas têm que se apressarem para dar passagem aos veículos que, no novo conceito, ganhou prioridade sobre os pedestres, apesar de o nosso governo de vez em quando, gastar um pouco do nosso dinheirinho , em campanhas educativas. Acho que a ordem está inversa. Passeio é do pedestre e a faixa negra dos veículos. Assim mesmo, quando uma pessoa estiver atravessando a rua ou pista, a prioridade ou educação , é do pedestre. É isso que se propala por aí. Vaículos estacionados sobre os passeios me incomodam sim, e é uma infraçao de trânsito...

    Deixo uma pergunta no ar ; o Senhor é daqueles que estaciona seu carro sobre um passeio , se não achar uma vaga apropriada ?

    ResponderExcluir
  3. Isso é um cadinho de prova que nosso "culto" leitor precisa.

    Alfabetiza ele Sarnelli.

    ResponderExcluir
  4. Não trabalho é com a ideia de invasores. Comerciantes e quem vem de outras ruas, tambem são "moradores". Penso que existiu uma permissividade ou habito na cultura do carro. Então, não entendo a logica de falar de fora, quando dentro é o mesmo, sem generalizar. Nunca dirigi um automovel na vida.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem, mas não entando exatamente o que Wagner que dizer.Temos que aceitar como normal "permissividade ou o hábito", como ele diz, de estacionar carros sobre os passeios e nos dois lados da pista, é isso?

    ResponderExcluir
  6. Peço desculpas a quem particípou deste debate até aqui, mas, para mim, ja está de bom tamanho ! Vou pegando meu bonezinho e saindo de fininho...

    ResponderExcluir
  7. Marcia, eu sou contra tudo isso. Só estou propondo um começo de mudança, mas a partir dos moradores. Pra depois poder exigir de quem vem de fora. (Falo isso em particular, por exemplo na minha rua, que não tem centros comerciais, mas é mil vezes pior que essa rua.) Aqui tem todos lavas jatos, até de familiares, que prejudicam mais ainda o 'pedestre'.

    ResponderExcluir