Olho vivo, gente! A ideia do Carnaval no bairro ainda não foi sepultada.

Por Pino

Recentemente recebi um e-mail enviado pela central de entidades dizendo que o carnaval no Rio Vermelho ganhava cada vêz mais apoio, o que significa que o "criador-de-entidades" continua agindo. Cuidado pra não tomarmos bola nas costas!
Tópicos:

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Já tomei conhecimento do fato. Alguém esperava que ele desistisse de impor a sua vontade à toda uma comunidade ?

    ResponderExcluir
  2. Esse é que é o perigo, Carmela ! É o caso dos mosquitos da dengue... Deixando águas paradas , eles proliferam. Digo, se a população não colaborar, deixará o campo aberto para o que não queremos , realmente , aconteça . E não vai ser por falta de aviso ...

    ResponderExcluir
  3. E já estão querendo realizar à abertura do carnaval no circuito Barra/Ondina a partir deste ano, alegando que os desfiles dos blocos de samba estão saindo muito tarde no Campo Grande, não contando com a participação de muitos foliões porque não aguentam esperar tanto tempo,ou seja, estão puxando o Carnaval a cada ano mais pro lado de cá....vamos nos mobililzar se preciso for mais uma vez para que isso não ocorra.
    Se estão querendo alterar esta tradição, para esticar pro lado de cá não vai ser difícil. Aí vamos ter problemas já conhecidos de engarrafamentos, saúde, lixo amontoados em portas e pior de todos, a segurança e violência, quanto mais depois da instalação das UPPs circuvizinhas, a crimilidadade vai atuar mais ainda aqui no bairro.
    Vamos fazer algo em quanto é tempo....será?????
    Eu como morador, solicto tanto à AMARV, Fórum Permanente do Rio Vermelho, CZ1, Paróquia e todos moradores que forem contra, tomarem providências pra ontem, assim infelizmente teremos a realização do Carnaval aqui no bairro.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. O bairro todo acabado, se tiver carnaval vai piorar mais ainda.

    ResponderExcluir
  5. Eu também recebi um email da
    central das entidades(com letra minúscula mesmo), fornecendo um link da Rádio Metrópole, sugerindo uma entrevista com o ex secretário de saúde, ex deputado estadual e ex político, (pois o povo o rechacou nas urnas), dando apoio a proposta do carnaval no Rio Vermelho. Não consegui acessar a tal entrevista com o link fornecido, porém, se de fato este ex secretário e ex deputado estiver apoiando, pouco importa, é irrelevante, teria eu medo se por exemplo; Domingos leoneli, Marcelino Galo, Zé Neto, Marcelo Nilo,Mário Negromonte Filho, Cacá Leão, Emiliano, dentre outros de igual relevância estivessem apoiando. Ao menos, nesse episódio, temos a oportunidade de observar um fato interessante, "Os Derrotados são Unidos".

    ResponderExcluir
  6. Aí é que mora o problema, a união faz a força Branco e se falando de Brasil, aqui tudo pode, seja legalmente ou ilegalmente, teve dinheiro no meio, já viu...o que não falta é "urubu em cima da carniça", como dizem...é como falei anterioemente, se não fizermos nada, de nada adiantou aquela audiência pública...

    Abraços....

    ResponderExcluir
  7. Amigo João,

    Em relação a sua preocupação, (pertinente), mando-lhe este conteúdo a título de ilustração!

    O Transtorno de Personalidade Antissocial, vulgarmente chamado de Psicopatia ou Sociopatia, é um transtorno de personalidade descrito no DSM-IV-TR, caracterizado pelo comportamento impulsivo do indivíduo afetado, desprezo por normas sociais, e indiferença aos direitos e sentimentos dos outros.
    A psicopatia é caracterizado principalmente pela ausência de empatia com outros seres vivos, resultando em descaso com o bem estar do outro e sérios prejuízos aos que convivem com eles. Esse desvio de caráter costuma ir se estruturando desde a infância. Por isso, na maioria das vezes, alguns dos seus sintomas podem ser observados nesta fase e/ou na adolescência, por meio de comportamentos agressivos que, durante estes períodos, são denominados de transtornos de conduta.
    Na psicanálise tal comportamento é característico das estruturas ligadas as modalidade de perversão, que diferem das neuroses e das psicoses. Indivíduos com este diagnóstico são usualmente chamados de sociopatas e psicopatas segundo definição do próprio CID 10.
    Diagnóstico
    1. Fracasso em conformar-se às normas sociais com relaç detenção ão a comportamentos legais, indicado pela execução repetida de atos que constituem motivo de;
    2. Impulsividade ou fracasso em fazer planos para o futuro;
    3. Irritabilidade e agressividade, indicadas por repetidas lutas corporais ou agressões físicas;
    4. Desrespeito irresponsável pela segurança própria ou alheia;
    5. Irresponsabilidade consistente, indicada por um repetido fracasso em manter um comportamento laboral consistente ou honrar obrigações financeiras;
    6. Ausência de remorso, indicada por indiferença ou racionalização por ter ferido, maltratado ou roubado outra pessoa;
    7. Tendência para enganar, indicada por mentir repetidamente, usar nomes falsos ou ludibriar os outros para obter vantagens pessoais ou prazer;

    ResponderExcluir
  8. Vc virou psicólogo, psiquiatra????
    Porque não manda diretamente para outras entidades do bairro, talvez serviria como livro de cabeceira pra muitos...

    ResponderExcluir
  9. Pois é, vc mesmo já tratou do encaminhamento. Valeu !!

    ResponderExcluir
  10. Se me "venderam o peixe" assim, não posso inventar mais nada, só estou repassando rsrsrsr

    Abraços....

    ResponderExcluir