Uma explicação necessária sobre o Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho

A idéia do Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho surgiu durante uma da reuniões realizadas na Biblioteca Juracy Magalhães, convocadas por esse Blog com o objetivo de discutir e buscar soluções para a Praia de Santana, transformada em um grande favelão, problema que se arrastava há vários anos, sem uma solução.

A partir dessas reuniões, várias ações foram desenvolvidas, e com a ajuda de todos e a situação melhorou um pouco. Hoje não se vê mais moradores ocupando os barcos, embora, sem uma intervenção maior na área, a esculhambação pode voltar a se instalar.

No decorrer dos encontros, outros questões começaram a ser levantadas e o presidente da Colônia Z, Branco, juntamente com o jornalista Jorginho Ramos, propuseram, que diante dos inúmeros problemas, seria pertinente criamos um Fórum Permanente, o que foi acatado por todos, definindo-se que as reuniões ocorreriam no último sábado de cada mês na Biblioteca Juracy Magalhães.

Entretanto, com o passar dos meses o Fórum foi se esvaziando, dando a entender que o mesmo não seria mais necessário. Porém, a idéia do Fórum permanece e pode ser convocado sempre que houve necessidade, sem que isso seja uma atribuição do Blog.

A Amarv, Colônia de Pesca Z, Paróquia, Associação dos Moradores do Alto de Ondina e outras entidades, ou os moradores, podem e devem convocar o Fórum quando entenderem necessário. O Blog continua à disposição para ajudar na divulgação e participar de todas as ações que tenham por objetivo tornar o Rio Vermelho um bairro cada vez melhor para os moradores e visitantes.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.