Paróquia de Santana fez festa para o padroeiro da cidade

As homenagens a São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador serão iniciadas no próximo dia 30, na Paróquia de Santana, no Rio Vermelho.

Confira a programação e participe:

Trídou de 30 de novembro a dois de dezembro, às 19h.

Dia 03/12, Festa de São Francisco Xavier

8h- Procissão com a imagem do santo pelas ruas do bairro

9h- Santa Missa Solene celebrado pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger

10h30- Lançamento do Livro São Francisco Xavier Milagroso Padroeiro de Salvador

Um pouco de história

São Francisco Xavier nasceu na cidade espanhola de Navarra, no dia sete de abril de 1506. A história conta que ele foi um destemido evangelizador e morreu em três de dezembro de 1552, foi enterrado numa praia deserta na ilha chinesa de Sancian. Foi beatificado pelo Papa Paulo V, em 25 de outubro de 1619. E em 12 de março de 1622, foi canonizado pelo Papa Gregório XV.

É o padroeiro de Salvador porque em 1686 e em 1855, teria livrado a população da febre amarela e da cólera, respectivamente. Sua pronta intervenção, salvando milhares de vidas, foi considerada um milagre.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O sábado promete no Rio Vermelho pracissão pela manhã e a noite paradinha gay.

    ResponderExcluir