Romaria de São Lazaro cumpre ritual de fé

Mulheres, homens, idosos, crianças, cumpriram  hoje(27) um ritual de fé que se repete há 81 anos: a Romaria de São Lazaro. A festa acontece   todos os anos no último domingo de novembro, no Engenho Velho da Federação, onde os preparativos começam antes mesmo do dia raia..  Nem  o forte calor desanimou os devotos que subiram em um pique só, a ladeira da Almirante Barros depois de andar da Igreja de São Lazaro onde assitiram a  missa, até o Rio Vermelho, para retornar ao Engenho Vleho pela Cardeal da Silva.. Essa é sem dúvida uma das poucas romarias ainda preservada em Salvador,  e pela quantidade de crianças que participam do cortejo, ainda deve durar muito tempo.

Um festa puxa a outra

Amanhã, dia 28,  a festa continua no Alto da Federação com as comemorações em louvor a São Benedito. A programação começa às 5h com alvorada, seguido de missas às 7h,8h, 9h, 16h. às 17h terço dos homens e as 19h missa afro.






Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.