Paradinha gay lota a Praça de Santana e vai virar mais uma tradição no bairro

Paradinha gay lota a Praça de Santana e vai virar mais uma tradição no bairro
Negra Jhô e Luiz Mott
Ao contrário de outras paradas gay, onde os estereótipos chamam mais atenção do que a mensagem, a primeira paradinha gay cultural  do Rio Vermelho,  apesar da alegria e descontração,  foi marcada  por  discursos  contundentes contra a homofobia, pela diversidade,  e fim do preconceito. O presidente do GGB, Luiz Mott, depois de dizer que a “Bahia é gay ,o Rio Vermelho é gay”, criticou a Presidenta Dilma por ter recuado na decisão de distribuir os chamados“kits gays”, em planejamento no Ministério da Educação.

 Mott também reclamou da campanha que está sendo veiculada pelo governo federal com o objetivo de estimular o uso de camisinha entre o púbico  homosexual, depois que a  última pesquisa sobre AIDS, apontou que a doença atinge mais os jovens gays  entre 15 e 24 anos. Para ele, a propaganda não orienta nada e ninguém vai passar a usar camisinha por causa “daquela bobagem”.

Falando em nome do público LGBT, Vida criticou o preconceito e a forma pejorativa como as lesbicas são tratadas na Bahia e pediu a aprovação do Projeto de  Lei 122/2006,  que tramita no Congresso, conhecido como Lei Anti-homofobia e que enfrenta sérias resistências da chamada bancada evangélica.  O Senador Magno Malta  e o deputado federal  Jair Bolsonaro, que no Congresso Nacional se opõem a aprovação da Lei, também foram criticados.

Discursos políticos à parte, a festa que lotou a praça de Santana foi animadíssima, com muitas atrações musicais e entusiasmo da galera que dançou e cantou ao som das Bandas, Limusine, DJ Phepz ,Bus Latino,  cover de Ivete Sangalo e  Lady Gaga. Teve também o Hino Nacional cantado por Juliana Ribeiro, e participação  especial da cantora Claúdia Costa e do cantor e compositor J.Valoso, frequentador assíduo do bairro. 


Encerrando o evento .Luiz Mott e Negra Jhô receberam respectivamente  as faixas de príncipe e rainha da paradinha do Rio Vermelho. As  cantoras Claúdia Cunha, Sandra Simões e Manuela Rodrigues, as faixas de princesas.  A jornalista e apresentadora da Band, Rita Batista, recebeu a faixa de madrinha e o diretor de teatro Fernando Guerreiro, de padrinho. O evento que certamente vai virar mais uma tradição no bairro ,foi idealizado  pela produtora cultural Luzia Moraes e teve o apoio do Grupo Gapa Bahia, bares ,restaurantes  do bairro e a Casa Lotérica Pé Quente.
Confira abaixo tudo que rolou na Paradinha

Banda Bus Latino
Cantora Cláudia Costa

Produtora Luiza Morais idealizadora da Paradinha

Banda Limusine animou a galera com boa música
J. Veloso com a Banda Limusine

Cover de Ivete Sangalo é atração  no Mercado do Peixe

Hino Nacional com Juliana Ribeiro

Negra Jhô, um show de dança

Cover Lady Gaga


DJ botando o povo prá dançar

Princesas

Fernando Guerreiro e Rita Batista

Sem medo de ser feliz

Muita gente na Praça de Santana

Microfone aberto para a galera se manifestar
Palhaços do Rio Vermelho  marcaram presença


Turma da Band de entrevistadores a entrevistados

Alegria, alegria, por que não?










.


Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.