Irreverência e alegria da Mudança do Garcia

As criticas já não são tão contundentes como no passado, mas a alegria e irreverência continuam as mesas na Mudança da Garcia.Se faltaram criticas, sobraram elogios para a ministras Eliana Calmon. Alguns dizem que o abrandamento das criticas deve-se à cooptação por parte do PT dos movimentos populares, outros atribuem o fato a uma nova tendência reveladora de que as pessoas querem mesmo é se divertir no carnaval sem maiores preocupações. Analise sociológica e comportamental à parte, a realidade é que na segunda-feira de Carnaval o bairro do Garcia ainda é o lugar certo para as pessoas que preferem brincar em um lugar onde cada folião vai como quer, prá sair pulando atrás de uma charanga ou de uma bandinha, encontrar os amigos, tomar uma cervejinha, nem sempre gelada, ou se lambuzar com as variedades de” espetinhos de gato” passados na farofa, longe do som ensurdecedor dos potentes trios-eletricos.

No Garcia tem espaço para tudo e todos. Enquanto as pessoas cantavam e se divertiam, a Igreja Evangélica localizada na Leovigildo Filgueiras , distribuiu seguidores portando cartazes e caixas de som bradando em nome de Jesus na tentativa de arregimentar em meio à folia, algumas ovelhas desgarradas. O templo até ficou aberto na esperança de conseguir a conversão de uma alma arrependida, mas o esforço mostrou-se em vão, o que o povo queria mesmo era  soltar os diabinhos, mandar a tristeza para o espaço, arrependimento se tiver, só mesmo na Quarta-Feira de Cinzas 

Dois fatos negativos marcaram a festa esse ano, o primeiro foi a imprudência da Prefeitura que não interditou todo o trecho da rua permitindo a passagem de veículos e o segundo, também pela falta de atenção do poder público com as árvores, quase provoca uma tragédia, uma pesada galha caiu nas proximidades do Bradesco, machucando algumas pessoas, felizmente sem gravidade. Veja abaixo cobertura fotográfica.







Os bonecões abrindo caminho para a alegria 

Eu quero é botar meu bloco na rua ,brincar, gingar prá dar e vender

Cineasta Tuna Espinheira "filmando" tudo 

O cantor e compositor Wando foi um dos mais lembrados na Mudança, tinha calcinha de todo tipo e tamanho

Rio Vermelho na área







A turma prá lá de Marrakech 


   Não tem onde deixar o cachorrinho prá curtir da Mudança? não tem problema, leva!

Chifrutos assumidos e  com muito orgulho da "galhada"

Os evangélicos conduzindo cartazes chamando atenção para o "pecado" 

A baleia apareceu 

João Henrique que se cuidade!



Banheiros químicos insuficientes mijões por todos os lados 
O transito não foi interditado na Leovilgindo  e os carros passavam rente aos filiões

A turma da Rio Vermelho firme e forte na Mudança do Garcia

Uma pesada galha de árvore caiu e muitas pessoas se machucaram  felizmente sem gravidade
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.