Conselho Comunitário de Segurança volta a se reunir com o comando da 12ª CIPM

Comandante André quer o diálogo com a comunidade
O Conselho Comunitário de Segurança do Rio Vermelho e Ondina voltou a se reunir nessa segunda-feira nas novas instalações do 12ª CIPM, na Rua Ilhéus, no Parque Cruz Aguiar. Do encontro participaram também representantes da Amarv, Colônia de Pesca Z1 e moradores. 

A retomada do diálogo com o novo Comandante, Major André Ricardo visa a busca de alternativas para melhorar a segurança no bairro, que a exemplo de toda a cidade tem registrado um aumento no número de roubos e outros delitos. Os participantes relataram problemas que ocorrem em diversos pontos do bairro, inclusive com a proliferação de pontos de vendas de drogas. 

Entidades unidas por um bairro com mais segurança
Algumas iniciativas foram analisadas para conter a bandidagem e a presidente do Conselho, Eloysa Cabral apresentou a proposta da instalação de Câmeras em pontos estratégicos do bairro, uma antiga reivindicação do Conselho, enquanto Loly, presidente da Amarv e Ricardo, ex-presidente voltaram a falar sobre o projeto de comunicação via rádio entre estabelecimentos comerciai, condomínios com a Policia. Ambos os projetos já estão sendo analisados pelo Comandante. 

Bastante interessado na integração da Policia com a comunidade e na manutenção do diálogo, o Comandante André, elogiou a iniciativa das entidades que conseguiram junto ao Ministério Público impedir a entrada de carros de som, trios e mini trios na Festa de Iemanjá. Segundo ele, foi um fator determinante para a diminuição da violência no bairro durante a festa. 
Branco, presidente da Colônia Z1 e André da Amarv

Para a reunião da próxima segunda-feira, às 18h30, será convidado também o delegado da 7ª Delegacia. É importante a participação dos moradores nessas reuniões, somente mobilizada a comunidade conseguirá sensibilizar os poderes públicos para a manutenção de uma segurança mais eficiente para o bairro. Não adianta ficar em casa se lamentando e criticando o que não está funcionando é preciso somar esforços e comparecer aos debates, apresentar sugestões e cobrar soluções. É assim que se pratica a cidadania e que os resultados vão aparecendo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.