Mais um assalto no Rio Vermelho

Por Francisco Rebelo 

Pouco após o meio-dia, dois homens assaltaram a farmácia que fica na esquina da Fonte do Boi. Ao que se sabe, saíram andando. Exatamente na esquina de onde se pretende instalar o empreendimento da Odebrecht. Lá, os futuros moradores estarão seguros. E os turistas e demais moradores do Rio Vermelho? Nunca é demais insistir na necessidade de reforçar urgentemente a segurança do nosso outrora pacato bairro!

 (Assoc. dos Moradores e Amigos da Fonte do Boi)
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Depois da percussão nacional sobre as pichações nos muros e postes chamando atenção para zonas de assalto no bairro, colocaram policiais nas ruas, eu estava até feliz me sentindo mais segura, mas essa semana não vi mais nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente picharam outras bandas da cidade...é sempre assim nós fingimos que temos justiça e eles fingem que fazem justiça. Por que isso aqui é o Paraíso para estrangeiros? Por belas praias ou mulheres? Ou por que aqui você mata e sai para responder em liberdade. Aqui, carro assassino, único e importado deve ser removido pelo proprietário antes mesmo da perícia. Perceba que o carro é o assassino, perceba que é a bala que se perde ou se acha e dificilmente aborda-se a verdadeira causa do problema: o humano operando tecnologia embebido de imperícia, negligência ou imprudência. Enquanto vereadores e deputados acharem que suas funções são nomeação, condecoração, gestão de entidades que atuam nas minorias(que demandam exatamente pela ineficácia de suas atribuições constitucionais), jamais teremos uma Cidade, um Estado ou um País melhor. Poderemos ter um policial em cada esquina da cidade e ainda assim não será suficiente para conter a onda de violência e crime. Na educação todos fingem que funcionam e os alunos como bons cordeiros, fingem que aprendem, tem mais de doze anos que é notório que adolescentes terminam seu (antigo)segundo grau na rede pública sem saber fazer operações básicas de aritmética, pior ainda, muitos DESENHAM o próprio nome, o resultado é esse ai, muita violência, serviços e produtos sempre com problemas graves e estruturais...cansei

    ResponderExcluir