Mais uma vez matéria publicada no Blog pauta a imprensa local

Depois que o Blog publicou o protesto que apareceu em forma de pichações em muros do bairro, chamando atenção para zonas de assalto, o assunto ganhou repercussão na mídia, inclusive nacional e o resultado disso é que nos últimos dias o bairro passou a receber um policiamento mais ostensivo em pontos como Sant`Anna e Rua do Canal. Não se sabe ainda quem são os autores ou autoras do protesto, mas a verdade é que as pichações refletem a preocupação dos moradores com o aumento da violência no bairro. Leia matéria completa sobre o assunto publicado no Correio acessando aqui.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Hoje pela manhã vi 3 duplas de policiais fazendo rondas no bairro.Espero qeu continuem assim

    ResponderExcluir
  2. Prestem atenção ao grande sofísma que inadivertidamente todos estão cometendo. "Os criminosos não estão vindo cometer as mais diversas modalidades de crime aqui no Rio Vermelho, eles já estão aqui permanentemente com a anuência da polícia". Durante todos os dias, noites e madrugadas o tráfico e consumo permanente de drogas é a cena mais comum aqui no bairro, os assaltos sucessivos, já nem se falam, isto debaixo das barbas da polícia, polícia esta, que tem total conhecimento da situação atual, e faz de conta que não vê nada. As duplas “Cosme e Damião”, são nada mais que figuras decorativas, com o único propósito de enganar os tolos. As viaturas que passam corriqueiramente nas ruas do bairro com seus giroscópios ligados, deixam Barriquelo a comer fumaça, correm as léguas de ocorrências. Na verdade, não passa de um jogo de faz de contas. As praças do bairro estão todos os dias infestadas de traficantes a comercializar abertamente as mais diversas drogas, já os usuários é que não faltam aqui todos os dias, tem também o passatempo dos marginais, “ o jogo apostado de 21", corre solto diariamente na frente da banca de revistas ao lado do acarajé de Regina, trazendo todos os tipos de marginais diariamente, dos mais diversos bairros periféricos, tais como, Engenho Velho da Federação, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz. Podemos afirmar, que neste meio há assassinos, ladrões e traficantes de alta periculosidade. Já os traficantes, estes irrigam os aviões diariamente em todas as praças nas madrugadas da boemia, os guardadores de carros na sua grande totalidade são traficantes e olheiros dos chefões. Sabem que colocaram uma camara de vigilância em frente ao mercado do peixe, entretando, toda droga continua a ser comercializada nos sanitários do próprio mercado, em frente a Delegacia, todos sabem disso, não é nemhum segredo. A praia do buracão por exemplo, fica infestada diariamente, até mesmo quando chove, de drogados consumindo as drogas todos os dias, inclusive estudantes das escolas próximas, todos sabem volto a afirmar. Assaltos e arrombamentos e furtos de veículos é o que há de mais comum. Meus amigos, todos estes fatos ocorrem com total conhecimento da polícia do bairro. Na praia de Santana, hoje, habitam dezenas de traficantes e usuários de crack e ladrões. Branco, o presidente da Colônia dos pescadores me falou que dentre estes, existem vários ex-detentos que foram beneficiados com a nova lei do Judiciário, onde delitos com penas inferiores a cinco anos, estão sendo libertados, lá agora é o paraíso deles, é uma verdadeira “zona franca”. A permissividade da polícia com esses fatos e esses elementos que aqui se encontram, é o que vem trazendo para este bairro, todo tipo de crimenalidade. Se os criminosos que aqui já estão, não são importunados, é evidente que aqui se tornou o “Paraíso da Criminalidade em Salvador”.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço quem é Luís, mas se for de sua concordância Carmela, sugiro que coloque este comentário feito por ele na página principal do seu Blog, para que todos os moradores tenham conhecimento dos fatos relatados pelo mesmo. Além do que, nada mais oportuno, já que os fatos atuais dizem respeito a segurança ou melhor insegurança do bairro. Acreditamos ser de relevante importância a divulgação ampla desses relatos.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sei que é Luis, mas considero o relato feito por essa pessoa de extrema gravidade.

    ResponderExcluir
  5. Carmela, também não conheço, mas também concordo com Beto, poste essa denúcia na página principal de seu blog, se não for lhe prejudicar é claro, as informações são realmente relatadas com uma riqueza muito grande de detalhes, é de uma pessoa que tem total conhecimento do que está falando, ne não incrimina ninguem, a população precisa tomar conhecimento desses fatos, não somente os pobres moradores do Rio Vermelho, mas, o país todo. Hoje, seu blog é referência para a mídia nacional

    ResponderExcluir
  6. Carmela, eu também concordo com que o relato do Sr, Luis vá para a postagem , com destaque. Eu tomei cohecimento dele , porque estava dando um passeio pelo blog, quase que, casualmente, mas tem gente que não constuma ir ver os comentários que costumam sempre, aparecer diversos dias após a publicação na página principal. Nâo vejo, eu pelo menos não vejo , inconveniente algum em postar o comentário como matéria, mesmo porque não vai trazer inconveniente algum já que está inserido no blog como comentário. Como postagem , vai chamar àtenção de muitas mais pessoas...

    ResponderExcluir