Ritos da Semana Santa prosseguem com a cerimônia do Lava-Pés

A programação da Semana Santa prossegue hoje no final da tarde na Paróquia de Sant Anna, no Rio Vermelho, com a missa da Instituição da Eucaristia e Lava-Pés.
 
É na Semana Santa que está o fundamento da fé católica e sem a morte e ressurreição de Jesus Cristo o cristianismo não existiria, daí a importância do período para os católicos..

Entre os ritos deste período está a Adoração da Cruz e a Procissão do Senhor Morto, na Sexta Santa, único dia do ano em que não é celebrado missa.

O sábado de aleluia na Igreja de todo o mundo é marcado pela vigília pascal. As templos que passaram todo o dia fechados em respeito a morte de Cristo, reabrem a noite para com os sinos e cantos de aleluia anunciar que a vida venceu a morte e Jesus ressuscitou.

O grande dia de festa é o Domingo de Páscoa. É uma missa com o rito tradicional,mas que marca o tempo da alegria e da exultação. São 50 dias entre o domingo da Ressurreição e o domingo de Pentecostes.

Os fiéis cristãos-católicos sustentam a sua fé na certeza de que Cristo ressuscitou e, por Ele, continuam se encontrando durante mais de dois mil anos para celebrar a vida que não termina, mas que, em Cristo, encontra a sua plenitude.( Com informações do site da Arquidiocese de Salvador )
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.