Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia

Hoje, cinco de junho é Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, infelizmente os exemplos de falta de zelo em nosso bairro, são flagrantes. Lixo deixado em qualquer canto da rua, esgotos escorrendo nas prais, áreas verdes devastadas, praias sujas, Rio Lucaia transformando em deposito de sujeira,  uma tristeza. Mas a situação pode melhorar bastante se cada um fizer a sua parte.

 São muitas as ações que dependem exclusivamente de cada um, mas que contribuem bastante para preservar o meio ambiente, por exemplo:  não jogar lixo na rua. Esperar  a hora da coleta para descartar a sujeira da casa, não custa nada e ajuda muito. Reciclar o lixo, evitar sacolas plásticas. Se fizer uma reforma na casa, pagar um contêiner para remover o entulho.  Economizar energia, é bom para o pais e melhor ainda para o nosso bolso.Quando esquecer a torneira ligada esperdiçando água, lembrar que milhares de pessoas estão morrendo de sede. Vamos usar a inteligência para aprender a consumir menos e economizar os recursos naturais. 

O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Só para deixar claro, não é função do Blog sair fotografando placas de carros estacionados no passeio, a nossa proposta é mostrar o problema, o resto tem que ser feito pelos órgãos competentes, onde os servidores são remunerados para isso.

    ResponderExcluir