O Rio Vermelho 1934



Essa foto de 1934 mostra oito casas construídas no bairro nesse período por um português de nome Bernardim e foi cedida ao Blog por uma descendente da família. A questão é a seguinte: onde exatamente ficavam essas casas? Pela arquitetura lembra um pouco algumas remanescentes na Conselheiro Pedro Luiz, mas quem sabe o nosso colaborador Sarnelli que reside há muito anos no Rio Vermelho tem alguma pista?

Nesse trecho da Conselheiro Pedro Luiz, as casas sofreram muitas intervenções. Pode ter sido ai a localização das casas antigas, mas as pessoas mais antigas moradoras do bairro que entramos em contato, não lembram. Sendo assim, vamos imaginar.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ou seria na Lucaia???? com a palavra Sarnelli...


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Quem também pode dar uma pista sobre essas casas é Maneca.

    ResponderExcluir
  3. Na Lucaia, que , na ocasião , deveria ser mato puro, certamente não foi. Sou de 1931 e como se diz que as casas foram construidas em 1934 podemos considerar que em 1940 eu tinha 9 anos e deveria tê-las visto , pois a minha memória retrocede tranqilamente à essa época e não me lembro delas, além de não poder imaginar onde poderiam ter sido construídas . Penso ainda que vestigios delas deveriam ter ficado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, o resgate da história é fundamental para compreendermos erros e acertos.

    ResponderExcluir