O sacrifício diário dos usuários de ônibus

O sacrifício diário dos usuários de ônibus Por Sarnelli

Às 15h50 da tarde de ontem e todo o pessoal que aparece na foto está, simplesmente, à espera dos seus respectivos ônibus, no ponto que existe em frente ao Bom Preço da Vasco da Gama. Nesse horário, o sol está tombando para o oeste, invadindo, violentamente e já a muito tempo, o abrigo, pela frente, se é que aquilo é abrigo, e obrigando o pessoal a se proteger com a sombra de uma árvore que existe no local. Claro que, nestas condições, nem pensar em proteção contra chuvas e ventanias... Na parte da manhã , também não há proteção contra o sol, nem de espécie alguma, porque, nascendo ele no leste, nem toma conhecimento daquelas lâminas de vidro transparentes que fariam as vezes de " parede de fundo " do que se pretende seja um abrigo. Aí, a situação fica até pior, porque o povo não pode ir para o meio da pista... Usar a sombra do prédio da loja, não dá ... Ali, é aquela velha história. Se ficar, o bicho pega, Se correr, o bicho pega e come do mesmo jeito. Como esse, há diversos espalhados pela cidade. Só para citar mais dois : aqueles que estão no largo da Barra, em frente ao famoso, farol cartão postal de Salvador.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Esse é apenas um deles. Tem também quele do primeiro degrau muito alto que muitas pessoas não conseguem alcançar sem algum sacrifício, principalmente senhoraa e idosos de baixa estatura. É um problema que precisa ser resolvido. Vamos esperar que a próxima administração seja sensível aos problemas da população.Que venha 2013 como a epernça de um futuro melhor, porque o passado deixou por demais a desejar...Aproveitando, lembro a questão do desnível entre os pisos de alguns abrigos (?) que estão abaixo do nível do asfalto. Quando chove, tais abrigos se transformam em verdadeiras piscinas...

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar, mas não tenho muita esperança de mudança, viu amigo.

    ResponderExcluir
  3. E para completar questiono: Existe obrigatoriedade para o uso de CINTO DE SEGURANÇA em ônibus coletivo? Claro que não! O faturamento dos empresários iria despencar. O conforto e a segurança dos passageiros que se dane. Quem anda em ônibus coletivo é gado e gado não necessita de cinto de segurança. Na contra mão disto tudo, podemos concluir sem maiores dificuldade que a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em veiculos particulares, num trânsito cada vez mas travado, só tem mesmo a função e o objetivo de arrecadar. Nada mais que isto.

    ResponderExcluir