Cadê a escultura de Jorge Amado que seria colocada na Praça de Santana?

Cadê a escultura de Jorge Amado que seria colocada na Praça de Santana?
O ano de comemorações do centenário de Jorge Amado está chegando ao fim e até a presente data a escultura do escritor juntamente com Zélia, que seria colocada na Praça de Santana não apareceu. A obra pelo que foi informado um trabalho do escultor Tati Moreno, seria uma homenagem dos amigos de Jorge. Sobre a Casa de número 33, na rua Alagoinhas, onde os dois escritores residiriam por mais de 30 anos, também não se tem uma definição de qual o destino que será dado. Impressionante como as coisas não andam nessa cidade. Em qualquer lugar do mundo um escritor com a contribuição dada à literatura e a cultura, com fez Jorge Amado, teria com certeza a casa transformada em um espaço de visitação pública, rapidamente, mas aqui tudo é assim, não sei por que.
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. No chile as 3 casas de Pablo Neruda são visitadas por milhares de turistas durante o ano. Sem falar dos monumentos com passagens dos libros , busto e escultura.
    uma cidade que vive de turismo não aproveita oportunidades simples, que demandam pouco investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno vc tem razão,infelizmente essa é uma cidade que não cuidada de sua cultura e cada dia mais vamos ficando a cidade do "já teve".

      Excluir