O ano de comemorações do centenário de Jorge Amado está chegando ao fim e até a presente data a escultura do escritor juntamente com Zélia, que seria colocada na Praça de Santana não apareceu. A obra pelo que foi informado um trabalho do escultor Tati Moreno, seria uma homenagem dos amigos de Jorge. Sobre a Casa de número 33, na rua Alagoinhas, onde os dois escritores residiriam por mais de 30 anos, também não se tem uma definição de qual o destino que será dado. Impressionante como as coisas não andam nessa cidade. Em qualquer lugar do mundo um escritor com a contribuição dada à literatura e a cultura, com fez Jorge Amado, teria com certeza a casa transformada em um espaço de visitação pública, rapidamente, mas aqui tudo é assim, não sei por que.
Cadê a escultura de Jorge Amado que seria colocada na Praça de Santana?
novembro 06, 2012
5
o jeito é fazer de papel ou de garrafa pet..
ResponderExcluirTaí uma boa ideia, quem sabe assim não sai?
ResponderExcluirNo chile as 3 casas de Pablo Neruda são visitadas por milhares de turistas durante o ano. Sem falar dos monumentos com passagens dos libros , busto e escultura.
ResponderExcluiruma cidade que vive de turismo não aproveita oportunidades simples, que demandam pouco investimento.
Bruno vc tem razão,infelizmente essa é uma cidade que não cuidada de sua cultura e cada dia mais vamos ficando a cidade do "já teve".
Excluirapagão cultural na bahia
ResponderExcluir