Palhaços do Rio Vermelho vão ocupar ruas do bairro boêmio da cidade

Palhaços do Rio Vermelho vão ocupar ruas do bairro boêmio da cidade
Palhaços do Rio Vermelho vão ocupar ruas do bairro boêmio da cidadeEvento vai levar 5 mil às ruas e será monitorado por Sucom, Transalvador e Polícia Militar.

“Não deixe que lhe façam de palhaço: tome a iniciativa você mesmo”. Com este lema, os Palhaços do Rio Vermelho convocam a população soteropolitana para o seu desfile de rua pelo bairro boêmio da cidade, que acontece no próximo sábado (26). Com concentração a partir das 17h na quadra esportiva da rua da Paciência, o irreverente cortejo saí às 19h rumo à rua Fonte do Boi, onde fica até às 23h.

Palhaços do Rio Vermelho vão ocupar ruas do bairro boêmio da cidadeA trupe será acompanhada pela Fanfarra Marmelada; pelo grupo folclórico Zambiapunga; pelos Caretas da Praia do Forte; pela Ala das Baianas da Dinha; por artistas circenses e palhaços de todas as idades. O ator e produtor cultural Nonato Freire, tradicional morador do bairro e homenageado pelos palhaços em 2013, também desfilará em carro alegórico. Este ano, Nonato portará a coroa do Reino das Palhaçadas, recebida em caráter interino do rei oficial dos Palhaços, Geronimo, que estará ausente da cidade no dia do desfile.

Palhaços do Rio Vermelho vão ocupar ruas do bairro boêmio da cidadeOs Palhaços do Rio Vermelho fazem este ano o seu terceiro desfile de rua. No ano passado, eles arrastaram mais de 3 mil foliões pelas ruas do Rio Vermelho. Para este ano, é estimado um público de aproximadamente 5 mil pessoas. A adesão ao bloco é gratuita e o cortejo acolhe todos que chegarem, de preferência caracterizados de palhaço. Durante a concentração, maquiadores estarão disponíveis para atender foliões que quiserem botar no rosto um sorriso de palhaço.

Palhaços do Rio Vermelho vão ocupar ruas do bairro boêmio da cidadeAgremiação sem fins lucrativos que se autodefine como lúdico-escrachada, os Palhaços do Rio Vermelho querem resgatar o autêntico Carnaval de rua soteropolitano das marchinhas, da pipoca e da fantasia. A trupe pretende também reviver a tradição do Bando Anunciador do Rio Vermelho, manifestação popular da década de 70 que abria os festejos populares do bairro. 

Palhaços do Rio Vermelho vão ocupar ruas do bairro boêmio da cidadeTransalvador, Polícia Militar e Sucom vão monitorar o desfile e fazer a interdição progressiva de vias, conforme for avançando o desfile. Durante o trajeto, os Palhaços do Rio Vermelho ocuparão temporariamente as ruas da Paciência; Guedes Cabral; João Gomes; Borges dos Reis; Dr. Odilon Santos e Fonte do Boi.

Serviço

Quando: 26 de janeiro (sábado), concentração às 17h, com saída às 19h 
Palhaços do Rio Vermelho vão ocupar ruas do bairro boêmio da cidade

Onde: quadra esportiva do Rio Vermelho - rua da Paciência

Roteiro: ruas da Paciência – Guedes Cabral – João Gomes – Borges dos Reis - Dr. Odilon Santos – Fonte do Boi.

Palhaços do Rio Vermelho vão ocupar ruas do bairro boêmio da cidadeQuanto: um sorriso no rosto e muita alegria no coração (Mas se quiser ajudar, pode comprar camisa no Boteco do França, à rua João Borges, Rio Vermelho)

Crédito fotos: Edgard Carneiro

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É espetacular esse desfile, revitaliza os memoráveis carnavais de outrora, entretanto, é de capital importância que, o tráfego do circuito seja interditado. É inconcebível que essa quantidade de pessoas desfile entre carros, motose ônibus!

    ResponderExcluir
  2. VAMOS CONVIDAR TODOS OS AMANTES DO BAIRRO,ESSA FESTA É MUITO BONITA,ORGANIZADA,ALEGRE,SEM CONFUSÃO E COM MUITA GENTE BONITA.
    QUEM AMA O RIO VERMELHO TEM QUE PRESTIGIAR.
    ALEGRIA!!!!!

    ResponderExcluir