Cuidado com a dengue

Cuidado com a dengue
Salvador é a capital do Nordeste com maior índice de infestação da dengue, apontado pelo LIRA - Levantamento de Índice Rápido Infestação por Aedes aegypti, realizado entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, pelo Ministério da Saúde. Com esse tempo de chuva e sol os riscos aumentam, razão pela qual deve-se prestar o máximo de atenção com tanques, tonéis, vasos e pratos de plantas, pneus abandonados e o lixo mal acondicionado. São esses os locais prediletos para procriação dos focos dos mosquitos.

A capital baiana teve um índice de infestação de 2,5% e, segundo o Ministério da Saúde, precisa estar em situação de alerta. Além de Salvador, as cidades de Ilhéus, Itabuna, Jequié e Simões Filho também são apontadas como locais de alto risco de ter surto de dengue.

Mais de 3,9% dos imóveis pesquisados nesses municípios apresentaram larvas do mosquito transmissor da doença. Segundo dados da Secretária Municipal de Saúde, no mês de janeiro, em Salvador, foram registradas 23 ocorrências de dengue, e em fevereiro, 124 situações, sendo 22 confirmadas (Com informação da Tribuna da Bahia).

Saiba mais aqui.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.