Ainda vai demorar para acabar os estacionamentos nos passeios

Ainda vai demorar para acabar os estacionamentos nos passeios.Ainda vai demorar para acabar os estacionamentos nos passeios. Ainda vai demorar para acabar os estacionamentos nos passeios.
Ainda vai demorar para acabar os estacionamentos nos passeios.
A exemplo de outros bairro, os estacionamentos nos passeios continuam no Rio Vermelho numa demonstração de que as ações da prefeitura nesse sentido estão longe de trazer para os pedestres a tranquilidade de andar pelas calçadas sem precisar dividir o asfalto com os automóveis. Tanto faz durante o dia como à noite, os principais passeios são tomados pelos carros. O calçadão da Praia de Sant`Anna, do Sesi, os passeios da Rua da Paciência são exemplos dessa prática.  

Em entrevista ao Jornal Tribuna da Bahia diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Correia, diz perceber que o fato ainda acontece em diversos bairros de Salvador, mas garante que o corpo de fiscalização está sendo reorganizado para intensificar as ações. “A Transalvador não está sendo tolerante com este fato, mas não posso negar que ainda é fácil encontrar carros estacionados em calçadas de forma irregular”, declarou.

Ele ressalta que a falta de guincho também é um fator que contribui para as irregularidades. “Estávamos sem guincho, mas na semana passada entramos com licitação e conseguimos dois novos. Hoje temos três guinchos para a cidade. O problema é que a maioria das vezes eles são destinados para rebocar veículos envolvidos em acidentes, o que é prioridade”, afirmou. 

Correia assume que o número de guinchos é pequeno para o tamanho da cidade. “Sei que é um número pequeno, mas pretendemos aumentar em breve. Gradativamente, o trabalho será mais eficaz. Um exemplo disso foi no Carnaval, quando rebocamos muitos veículos estacionados em locais irregulares”, lembrou.

Segundo a Transalvador, o combate aos estacionamentos irregulares foi feito na Barra, centro da cidade e Comércio. As próximas ações devem ocorrer na Avenida Vasco da Gama e Baixa de Quintas.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O Código Nacional de Transito diz que é proibido estacionar no passeio mas, esta lei, entre muitas outras, é ignorada pelos baianos. Por que é tão difícil ao baiano cumprir leis?
    Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Não é só o baiano. É geral! O problema é que, a grande maioria da população é tomada por uma irracionalidade, mesclada com a burrice e o egoismo. São pessoas que, além de só pensarem em sí, se sente no direito de fazer o que bem entendem.

    ResponderExcluir