Não está fácil esperar buzu nesse sol

Não está fácil esperar buzu nesse sol
A temperatura máxima nos últimos dias em Salvador chegou aos 33 graus de acordo com o Clima Tempo, mas na rua ,a sensação térmica é bem maior. Sol escaldante, asfalto pegando fogo e nem uma nuvem no céu. Bom para quem pode curtir uma praia, péssimo para quem precisa esperar nos pontos de ônibus o transporte coletivo. Na Travessa Lydio de Mesquita, na tarde desta quinta-feira(14) os passageiros estavam torrando literalmente. Mas essa  situação é semelhante em outros pontos onde não há qualquer tipo de proteção. Como se não bastasse o sol na moleira, ainda é preciso conviver com o humor dos motoristas que nem sempre param quando solicitados. Vamos ver se com essa nova gestão municipal essa situação vai mudar.
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu sempre tenho batido nesse tecla. Não há um ponto de ônibus decente em toda cidade de Salvador. Muita sorte, quando coincide o ponto ser perto de uma árvore que oferece aquela sombra protetora , mas isso não resolve nos dias de chuva e ventania. Há pontos, como na Conselheiro Pedro Luiz, que estão, literalmente, abaixo do nivel do asfalto ocasionando a transformaçao do espaço numa piscina , quando chove ! ...Isso já foi mostrado diversas vezes. Vamos esperar que essa nova ( a antiga não deixou saudade alguma e acabou com a cidade ) administração olhe para esses detelhes e ofereça à população um pouco mais de conforto diário. Há pontos, como no farol,em que eles sao inutilizados diariamente pelo sol na parte da manhã e da tarde. Logicamente, também as chuvas acompanhadas de ventania tem uma grande influência,. Salvador precisa de pontos e paradas condizentes com as suas necessidades. Não basta pendurar uma placa ( isso é uma ´piada !) azul num poste onde está escrito " Ponto de ônibus " e deixar o povo exposto às intempéries...
    Tudo isto, sem me prolongar falando do péssimo transporte público realizado por ônibus já sucateados que circulam pela cidade !

    ResponderExcluir
  2. Essa situação é porque nem os prefeitos e nem os vereadores precisam pegar buzu

    ResponderExcluir
  3. A imagem também denuncia que se chover o calor será amenizado contudo o desnivel existente entre o passeio e o asfalto fatalmente irá formar aquelas famosas e indesejaveis poças d'agua que só servem mesmo para causar aborrecimentos. Portanto, se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Andar de buzú nesta cidade é tarefa hercúlea.

    ResponderExcluir
  4. A questão do desnível é muito fácil de ser resolvida. Com uma solução se resolvem dois problemas. Vocês sabem que não estou em Salvador. Tenho visto por aqui paradas de ônibus cujos pisos são levantados quase ao nível do primeiro degrau das escadinhas dos ônibus. Esta simples providência, resolveria também os problemas dos idosos que se esforçam para alcançarem o primeiro degrau da entrada ( e ou das descudas para a rua ), muito altos , com relação as pistas , para uma grande quantidade de pessoas, não somente para os idosos, mas , já dito, como também para os que têm alguma dificuldade de locomoção , e não são poucas as pessoas nestas condições. É só alguém da prefeitura enxergar e querer resolver. Algo assim como o ovo de " Colombo "...

    ResponderExcluir