Leitor faz a mesma pergunta que o Blog tem feito quase que diariamente: Até quando vai essa esculhambação?

Leitor faz a mesma pergunta que o Blog tem feito quase que diariamente: Até quando vai essa esculhambação?
Não bastasse o seu mau estado de conservação e o desvirtuamento (inicialmente criada como área de lazer às pessoas com dificuldade de locomoção), a praça de Ondina, próxima ao IBR, virou estacionamento dos ônibus que atendem a faculdades do entorno, como se pode ver pela foto. E como se não bastasse isso, em fila dupla. Quem duvidar, que passe por lá.

Além disso, com a ocupação da praça próxima ao Ondina Apart pelo Camarote Salvador, as barracas de lá foram transferidas para essa (como se pode ver na foto, atrás dos ônibus), obrigando os pedestres a andarem pela rua. ( e-mail enviado por Francisco) 

Vale a pergunta: até quando nossa cidade vai suportar a transformação de espaços públicos em áreas para exploração comercial privada? Até quando vai essa esculhambação? 

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Confere. Esta situação já foi denunciada por mim diversas vezes através desse blog, também com fotos. A situação é tão cômoda e inusitada porque motoristas aproveitam, ainda, o tempo ocioso para tomar um gostoso e demorado banho de mar ( isso é turismo ) na Bacia das Moças e até mesmo descansarem. Já vi funconarios , relaxando em colchões de espuma que trazem dentro dos bagageiros vazios. Aquele é um espaço público e a situação tem mesmo é que ser resolvida. Me parece que a repartição competente para o caso é a TRANSALVADOR. Vamos tomar uma providencia e devolver a praça para o povo? As empresas que transportam os estudantes para as faculdades do entorno são comerciais, que resolvam os seus problemas de outra maneira, não sonegando o espaço da população. Aquele é um espaço público que não pode e não deve ser ocupado por empresas comerciais. É uma irregularidade que não deve ser tolerada.
    Sem medo de errar muito, eu diria que um só ônibus ocupa o espaço de, pelo menos , 6 carros particularese e estacionam dos dois lados .É preciso dar um basta nesse abuso que vem sendo tolerado desde a administração passada. Eu já cheguei a contar, de uma só vez, seis ônibus de turismo naquele espaço. Um absurdo intolerável. Os serviçosque prestam é trazemrem esudantes da grande Salvador, e auardarem o final das aulas pra retornarem à base,Estou infrmado que este movimento aontece dus vezes por dia. Pela manhã e pela tarde. Vamos colocar um pouco de ordem nessa idade ?

    ResponderExcluir
  2. Até o presente momento estou achando a atual gestão uma continuidade da anterior, a mesma bagunça!Espero que melhore

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ainda é cedo para cobrar algo da nova administração ( deixando claro que não tenho procuração para defender ninguém ) porque, depois de tantos anos de abandono da cidade, o que o novo prefeito encontrou foi mesmo o caos. Vamos dar um crédito de confiança e tempo ao tempo para que as coisas possam acontecer. Afinal, o ACM Neto ainda não completou três meses naquela cadeira... Vamos torcer por ele, em nosso próprio benefício , e, sempre que pudermos, fazer a nossa parte. É muito mais fácil fazer algo novo, na maioria das vezes, do que consertar. Nesse conceito , se incluem as cidades. Coitada de Salvador, tão abandonada ! Em muitos casos , demolem casas, casarõs, viadutos etc. mas não se pode fazer isso com uma cidade inteira e cheia de problemas ... Pode-se, sim, reconstruir estádio, agora chamado de arena, implodido por deterioração , por falta de manuteção adequada e por conta da Copa do Mundo !... Mas isso é responsabilidade do governo do estado ! Enquanto isso, a questão do metrô ainda não foi resolvida... Estado e município estão conversando sem chegarem à uma conclusão , mas nós temos que ver a cidade como um todo ! Precisamos dar tempo ao tempo , mas não no caso do metrô que está atrazado de quase 15 anos e olhem que é apenas uma terça parte, me parece, do projeto original !

    ResponderExcluir