Policias femininas recebem capacitação para o Proerd

Policias femininas recebem capacitação para o Proerd
No último dia 16, dando seguimento ao processo de contínua capacitação do seu efetivo, a 12ª CIPM/Rio Vermelho, teve três policiais militares femininas, formadas no Curso de Preparação para Instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), as Sd PM Juliana Menezes, Mônica Prado e Ana Patrícia.

A inciativa institucional  visa integrar a Polícia Militar, comunidade, escola, pais, mestres e educadores, visando orientar crianças e adolescentes a evitarem ingressar no mundo das drogas e da violência, através de um modelo sólido de tomada de decisão, com aplicação de currículos para 4ª e 6ª séries do ensino fundamental e também para os pais das crianças. 

Policias femininas recebem capacitação para o Proerd
O Proerd teve sua origem em 1983, do D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) do Departamento de Polícia de Los Angeles – Estados Unidos da América, com estruturação em forma de pirâmide cujos vértices são Escola, Polícia e Família. No Brasil o Programa chegou em 1992, no Estado do Rio de Janeiro e foi a partir da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, no Estado de São Paulo que expandiu para os demais Estados da Federação e o Distrito Federal. Na Bahia o Proerd chegou em 1998, mais ganhou força em 2003, tendo sua institucionalização e estruturação administrativa no ano de 2007.

A 12ª CIPM/Rio Vermelho já iniciou o seu planejamento para o Curso PROERD, com pretensão de alcançar as escolas municipais e estaduais dos bairros do Rio Vermelho e Ondina, formando até o final de 2013 um total aproximado de 500 (quinhentas) crianças e adolescentes.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.