Sucom proíbe shows do Mercado do Peixe

Sucom proíbe shows do Mercado do Peixe
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) decidiu que não serão mais autorizados shows no Mercado do Peixe, no bairro do Rio Vermelho. De acordo com a Sucom, a decisão foi tomada por conta de denúncias sobre o volume do som e o engarrafamento na região.

O órgão informa que a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal do Rio Vermelho foi autuada da decisão na quinta-feira (28). No entanto, de acordo com Lauro Matta, presidente da Associação dos Moradores do Rio Vermelho (AMARV), as denúncias não partiram da entidade.

Na manhã de sábado, 02, o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal do Rio Vermelho – o “Mercado do Peixe” –, Mércio Silva, e o superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Silvio Pinheiro, se encontraram informalmente no mercado, para conceder entrevista sobre a remoção do palco e sobre a suspensão da realização de eventos no local.

Informalmente também conversaram e chegaram a um acordo onde a Associação se compromete a apresentar o mais rapidamente possível, já na próxima semana, um projeto de readequação dos eventos realizados no espaço, para que não haja incômodo nem para os hóspedes e moradores do entorno, nem para quem passa de carro pelo local.

“A receptividade do público foi enorme ao projeto cultural do Mercado do Peixe, que cresceu e precisa se readequar", disse Mércio Silva, que destaca que da parte do mercado nunca houve irregularidades, e que todas as licenças foram obtidas e respeitadas nos eventos realizados. (informa a Tribuna)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.