Começou a campanha de vacina contra gripe

Campanha de vacina contra gripe vai até o dia 31 de abril Idosos, crianças menores de 2 anos de idade, gestantes, portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde têm até o dia 31 de maio para se vacinar contra a Influenza (gripe). A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi iniciada nesta segunda-feira (15) e abrange as unidades da Secretaria Municipal de Saúde em toda a cidade. O objetivo é reduzir as complicações, internações e mortes causadas pela doença.

Campanha de vacina contra gripe vai até o dia 31 de abrilPrevenção - De acordo com os profissionais de saúde, a imunização é a principal medida preventiva, podendo reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias e até 75% a mortalidade global por complicações da influenza. Em 2011, de acordo com o Ministério da Saúde, foram registradas 110 mortes por gripe em todo o Brasil. Em 2012, foram confirmados 16 casos de Influenza A H1N1 no Estado da Bahia. Do total, 7 casos aconteceram em Salvador.

Nesta campanha, a meta é vacinar 80% das 465 mil pessoas que compõem o público alvo em Salvador, do qual fazem parte também a população privada de liberdade e indígenas. Além dos postos de saúde, a vacinação também será oferecida em asilos, domicílios de idosos acamados, creches, hospitais, maternidades, delegacias e penitenciárias.

No Dia D da campanha, 20 de abril, além do funcionamento das unidades tradicionais, a Secretaria Municipal da Saúde instalará postos de vacinação em áreas de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, igrejas e escolas, ampliando o acesso da população.(com informação da Agecom)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.