O Secretário de Desenvolvimento Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Salvador, Guilherme Bellintani, acompanhado de prepostos de órgãos municipais realizou no final da tarde de quinta-feira uma vistoria nas áreas que serão contempladas com melhorias no bairro. Ele se reuniu na Mariquita com representantes de associações e entidades do Rio Vermelho e percorreu o trecho até o calçadão da Praia de Sant´Anna. Fez várias anotações do que viu e prometeu providências, uma delas será a retirada da grade colocada indevidamente na praça que fica ao lado da Igreja, que já está toda enferrujada e caindo aos pedaços.
Dentro de 15 dias será realizada uma reunião quando será apresentado aos moradores o projeto com as intervenções que serão realizadas.
Secretário realiza vistoria no Rio Vermelho acompanhado das associações do bairro
maio 24, 2013
5
Tópicos:
A retirada das grades é uma necessidade premente ; É uma bela oportunidade também para urbanizar aquele espaço, quando nada, colocando mudas de árvores e novos coqueiros saudáveis , aproveitando , inclusive , a época de chuvas e sol de mais ameno.. É algo que tem quase que custo zero. A cidade precisa de árvores, mais árvores e mais árvores... A maioria que temos , são velhas , atacadas pe3los cupins e necessitam de manutenção. Mas manutenção apropriada, orientada por quém sabe o que está fazendo.
ResponderExcluirAmigo Sarnelli, a informação que nos temos é que essa praça vai integrar o projeto de melhorias do bairro. Vamos aguardar para ver realmente o que vai acontecer. Importante ressaltar que além de melhorias é necessária a manutenção.É bom lembrar essa mesma praça, inaugurada com muita festa inclusive com a presença do então prefeito JH foi abandonada e transformada em estacionamento..
ResponderExcluirpelo menos duas vistorias estão faltando no Parque Cruz Aguiar. Quém sabe se é porque fica escondido do movimento da orla ? Mas a SUCOM e a TRANSALVADOR precisam passar por aqui e passar um pente fino fiscalizando estabelecimento por estabelecimento e organizando o trânsito interno do bairro que é caótico e o estacionamento ,porque aqui os carros ocupam os passeios e os pedestres têm que se conformar com o asfalta e o perigo que isso representa .
ResponderExcluirAmiga Carmela. Confesso que fui um pouco apressado ao colocar o comentário que antecede a este. Não havia lido a sua nota. Muito obrigado. No entanto , faz tanto tempo que nós estamos aguardando tanta coisa., e não temos visto nada acontecer. Muitas promessas e poucas realizações , mas vamos dar um crédito de confiança à essa nova administração que podemos considerar estar ainda no começo. Aliás, na minha modesta opinião, vai ser preciso mais que um mandato para que alguma coisa possa mesmo ser feita e ou melhorada.
ResponderExcluirum dos piores problemas que tenho visto em nosso bairro é o LIXO - um horror! o caminhão passa, recolhe o lixo até as 22h, mas há restaurantes que colocam seu lixo depois disso. aí, o que temos é um amanhecer sujo e fedorento em nossas ruas!
ResponderExcluirprecisa rever os horários da coleta - talvez dois e, com certeza, multa severas para o estabelecimento que deixar seu lixo no passeio e nas ruas.