Entre nessa campanha: "Vamos juntos colorir o Brasil"

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Campanha “Vamos juntos Colorir o Brasil” vai inspirar os brasileiros a colorir o país e expressar sua paixão pelo futebol Em ação inédita, latas de Coca-Cola ganham as cores verde, amarela e azul

Companhia convida os jovens a pintarem as comunidades no Brasil.

Colorir as ruas, pintar a cara e vestir as cores da bandeira do Brasil dos pés à cabeça são marcas registradas do brasileiro para celebrar a paixão pelo futebol. A Coca-Cola Brasil quer participar de perto dessa celebração na Copa das Confederações da FIFA e, para isso, lança a campanha “Vamos juntos Colorir o Brasil” que vai inspirar os brasileiros a colorir o país e a se prepararem para assistir aos jogos. A marca vai expressar a sua paixão pelo país lançando uma edição especial inédita de latas coloridas com as cores da bandeira brasileira: verde, amarelo e azul. A campanha estará no ar a partir de 13 de maio e terá diversas ações em TV, digital, mídia exterior, ponto de venda e eventos regionais nas cidades-sede.

“Depois de convidarmos os brasileiros a fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ a “Copa de Todo Mundo”, vamos incentivar o País a celebrar a Copa das Confederações através das cores. É a primeira vez que a lata de Coca-Cola se vestirá com as cores de um país”, conta Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.

O Coletivo Coca-Cola, braço de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil em parceria com mais de 100 ONGs, vai colorir, literalmente, as ruas das comunidades em todo o país. Os educadores dos Coletivos e líderes comunitários serão mobilizadores da ação que vai dar aparelhos de televisão aos vencedores para assistir aos jogos da competição.

“Vamos inspirar o país. Temos o compromisso de fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 os eventos mais inclusivos da história e, para isso, vamos estimular as comunidades dos Coletivos Coca-Cola a usar a criatividade para receber essa grande festa”, afirma Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. “O desenvolvimento de Comunidades, junto com o estímulo à reciclagem e ao conceito de vida ativa são os três legados que vamos deixar ao país após a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™”.

Digital. A plataforma digital da Coca-Cola também vai entrar no clima de “Vamos juntos Colorir o Brasil” e contará com diversas ferramentas para colorir Você eSua Rua. Em Colorir Você, o usuário poderá, utilizando uma webcam ou fotos, aplicar máscaras 3D com temas de torcida. Em Colorir Sua Rua, o usuário poder acessar um tutorial com diversas dicas para colorir e e imprimir stencils com artes variadas para pintar ruas, comunidades ou até mesmo sua própria casa.. Tudo compartilhável nas redes sociais em que a Coca-Cola está presente (Facebook, Twitter, Orkut e Instagram) e através da #todomundo. A Coca-Cola vai oferecer ainda um aplicativo mobile que permitirá a aplicação de filtros em fotos e o compartilhamento com amigos.

Legados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™

Comunidade

Presente em cerca de 150 comunidades de 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Coletivo Coca-Cola é a plataforma de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil e terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. O Coletivo Coca-Cola planeja capacitar mais de 100 mil jovens até o fim de 2014 em mercado de varejo, logística e operação de grandes eventos. A Coca-Cola Brasil também utilizará jovens formados nos Coletivos para trabalharem nos eventos da Copa do Mundo.

Reciclagem

Pioneira em reciclagem no Brasil a Coca-Cola apoia cerca de 250 cooperativas através de incentivos para a coleta seletiva, como programas de gestão e equipamentos. A mão de obra e a logística de recebimento e encaminhamento das garrafas PET doadas ao Maracanã será colocada em prática pelos catadores do programa Reciclou, Ganhou da Coca-Cola.

Vida Ativa

O conceito de vida ativa tem como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que desde 2011 vem estimulando a prática de exercício físicos em diversas comunidades de todo país através de um torneio de futebol que reúne mais de 10 mil jovens divididos em mais de 500 equipes. Os campeões de 2012, definidos no último final de semana na final nacional no Rio de Janeiro, terão a honra de serem os primeiros gandulas na Copa das Confederações Brasil 2013. A Coca-Cola Brasil ofereceu treinamento específico para todos os 138 gandulas que indicará para a principal competição da FIFA em 2013.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

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