Não dá para classificar de vandalismo a grande mobilização popular que está sacudindo o país

Não dá para classificar de vandalismo a grande mobilização popular que está sacudindo o país A grande imprensa resolveu hoje dar mais destaque aos focos localizados de vandalismo em detrimento à grande mobilização registrada em todo o pais. Manifestação, diga-se de passagem, nunca vista. É preciso enxergar nessa mobilização difusa, onde todos protestam contra tudo, uma mensagem muito clara: "Estamos de saco cheio!" Como resolver isso, só os que estão no poder podem responder, mas seria muito bom começar logo dando um jeito no caos na saúde, na segurança, nos péssimos serviços públicos oferecidos à população e na corrupção que impera nos quatro cantos do país. Não dá para classificar de vandalismo a grande mobilização popular que está sacudindo o país
Tópicos:

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Houve passeatas em 90 cidades, incluindo as 25 capitais, com mobilização de 1,2 milhão de jovens, e houve confronto em nove, repito, nove delas. Inexpressivo para um expressivo movimento por mudanças que está pautando a vida política do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Não dá para focar a atenção nos atos de vandalismos que aconteceram nos movimentos dos últimos dias, nos tumultos que foram provocados.por baderneiros , pois o movimento era pacífico. sabemos que sempre acontecem e que são orchestrados. Isso é querer minimizar o valor do movimento. Víu-se na TV a fúria com que os baderneiros agiam . Isso é querer tapar o sol com uma peneira. Por que o movimento aconteceu e por que a luta vai continuar ? Porque o povo está de saco cheio e cobrando a conta da falta de tudo. Cobrando a conta da falta de hospitais, de escolas, de segurança, de transporte adequado, etc., etc.,etc... Nós ,, aqui em Salvador , , deveríamos estar cobrando também a conta do nosso metrô, não acham ? Não há dinheiro para tudo isso ? Mas há para começar uma obra eleitoreira como a da transposição das águas do São Francisco , no nordeste , e deixá-la abandonada, para emprestar a nações estrangeiras , há ! . Uma nação que cobra impostos exorbitantes dos seus filhos , não lhes dá o retorno devido e ainda empresta a amiguinhos a juros módicos e a perder de vista ? O que é que eles queriam ? Sustentar uma situação como essa , até quando ? Vejam na minha página do Face ( coloquei hoje) um protesto de um pai que ficou com uma filha paralítica justamente pela falta de uma saúde de qualidade. Não deixem de ver , é impressionante ! Ah, dinheiro para os cartões corporativos , há à vontade , sempre houve ! Não , minha gente, não acredito em político reciclado. Eu acredito em politícos ambiciosos , que legislam em causa própria e em sangue movo , mesmo porque sabemos que o lobo perde o pelo mas não o vício. Sangue novo , isso sim ! É o que temos visto ultimamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vandalismo? Em se tratando de Brasília o que realmente é vandalismo?
      Ora, com exceção apenas dos estabelecimentos comerciais arrombados, tudo isto que foi destruidor foi construido com o dinheiro público, não é mesmo? Se foi construido com o dinheiro público o povo pode destruir tudo!!! Claro!!! E a razão é muito simples: Se em todo o país o dinheiro público é administrado por VÂNDALOS DO PODER, por que o povo não pode destruir o que foi destruído na manifestação???

      Vandalismo é o Judiciário pagar exorbitantes salários e os juízes levarem cerca de 20 anos para julgar uma simples ação!

      Vandalismo é disponibilizar quase 100 bilhões para a saúde e só gastarem, de fato, menos da metade porque o resto escoa pelo ralo.

      Vandalismo é um deputado ganhar trocentos reais e um professor uma merreca!

      Vandalismo...como dizem os Portugueses...ora pois!!!





      Vandalismo é deixar ambulâncias estacionadas (SAMU), quebradas, e sucateadas por falta de manutenção!!!

      Vandalismo é a cidade cheia de buracos e a operação tapa buracos para desviar dinheiro público!!!

      Excluir
  3. Eu queria dizer: não acredito em político ambicioso que legisla em causa própria, evidentemente...Sabemos que o lobo perde o pelo , mas não o vício , que é o que temos visto. Acredito em sangue novo e bem
    intencionado !
    Me desculpem a falha !

    ResponderExcluir
  4. Sr. Sarnelli, eu também dei a minha escorregada no português e aqui também faço uma errata: Onde se ler destruidor, leia-se destruído.

    Quando digitamos com raiva, dá nisso!

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer que não concordo com a opinião de Tito, alguns marginais (no pior sentido da palavra) se misturaram aos manifestantes para descarregar toda sua fúria, não contra o governo, mas contra toda a sociedade. Definitivamente não é por aí.

    ResponderExcluir
  6. Não se Preocupe, Sr. Tito ! No meu caso , " além das vistas curtas " , como dizem por aqui, o fato me sugeriu que precis
    o de um teclado novo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Pino, talvez eu tenha exagerado mesmo.Quero que saibas que reprovo qualquer tipo de vandalismo. No post acima eu quiz dizer que diante do descaso e do constante vandalismo praticado pelas nossas autoridades em tudo que envolve dinheiro publico,e que vem desde o tempo do império, o que, provavelmente, foi destruído por eventuais cidadãos (não foram apenas os marginais)é fichinha comparado a enorme lista de escândalos que vem acontecendo no pais e que facilmente é esquecido pela população que antes não reagia a absolutamente nada. Eu não acredito em mudanças radicais porque não vejo nenhum programa elaborado pela própria sociedade capaz de virar a mesa.Tudo vai ficar como está e ponto final.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Sarnelli, então, compre logo o teclado novo porque os seus textos contem muita informação e são muito importantes! Aqui podemos debater os assuntos,concordar, discordar,quebrar o pau no bom sentido, enfim, bom para a democracia.

    ResponderExcluir