Prefeitura manda retirar sinaleira em frente ao Colégio Medalha Milagrosa

A prefeitura está promovendo uma serie de alterações no trânsito de Salvador com o intuito de destravar as ruas da capital. No Rio Vermelho a intervenção será resumida à retirada do conjunto de sinaleiras em frente ao Colégio Medalha Milagrosa (Travessa Lydio Mesquita). Esse semáforo que agora será retirado, foi uma solicitação do antigo Colégio Guiomar Perreira (hoje no prédio funciona um curso de pós-graduação na área de medicina), para dar maior segurança na travessia dos alunos. A retirada das sinaleiras será feita em três semanas. Mais um vez confirma-se a preferência da gestão pelos carros em detrimento dos pedestres. Confira as demais modificações:
Prefeitura manda retirar sinaleira em frente ao Colégio Medalha Milagrosa
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E o pedestre que se dane!
    Todas estas medidas são paliativas.Ou seja,recurso que atenua e ainda adia uma crise ainda pior porque a cada dia carros novos são emplacados, mas as obras importantes tipo viadutos,túneis e passarelas se quer são iniciadas.
    Numa sociedade egoísta como a nossa, onde ninguém quer abrir mão da comodidade, fica muito difícil solucionar esta questão do trânsito.
    Ainda mais porque o transporte coletivo nesta cidade é uma verdadeira DESGRAÇA!
    Pessimismo à parte, acredito que o METRÔ de Salvador, que já devorou muita grana, irá realmente resolver todos os nossos problemas. Qua Qua Qua Qua!
    Já pintaram o asfalto criando faixa exclusiva para ônibus e não resolveu. Estreitaram as faixas entre um veículo e outro nas pistas de rolamento que se o cara não for um bom piloto os carros se tocam.
    Como dizem os paulistas, Pô meu,tô nessa correria aí maluco!

    ResponderExcluir
  2. Considero um absurdo retirarem o semáforo que atende aos alunos da Medalha Milagrosa e o público na Rua da Paciência . Aquela faixa que foi pintada em frente à Igreja de N. Sra. de Santana , ninguém respeita. Eu mesmo, a atravessei " fazendo sinal com a minha bengala " exigindo o meu direito de atravessar a rua em cima da faixa. Alguns motoristas retiveram os seus carros , mas um fdp não respeitou e passou por mim , ainda por cima proferindo xingamentos. Ali não tem sinaleira. Por falar em faixas, é preciso rever e reacender todas aquelas que desapareceram com o tempo , mas que todos nós sabemos que existe . É preciso rever a sinalização horizontal. Por onde anda a TRANSALVADOR ? Já está na hora de começar a aparecerem resultados dessa nova administração ! Estamos numa terra em que ninguém respeita o pedestre. Até os passeios são dos carros ! A prioridade é dos carros e isto precisa ser revertido. Ontem , assisti , nos jornais da noite , uma reportagem interessante. Um dos carros não respeitou a faixa de retenção em frente à sinaleira e invadiu e parou sobre a faixa de segurança. Um popular não contou conversa e não fez por menos. cContinuou o seu caminho em linha reta, passou por sobre o capuz ( é assim que se escreve ? ) andando , e terminou de atravessar a faixa. Isso, aconteceu na Russia, não sei em que cidade. !... Aqui , parar sobre as faixas e fechar cruzamentos , é rotina rotineira...- Se acham que vão resolver pelo menos parte do problema de mobilidade d cidade fazendo desenhinhos, estão enganados . E a engenharia de tráfego ? É preciso decidir , ainda de quem é a prioridade. Se dos veículos ou dos pedestres. Se não me engano, há uma Lei que diz: colocou o pé na pista, o carro parou... Pois sim !, ora a Lei...

    ResponderExcluir