A retirada do trambolho foi positiva, mas ainda falta muito para a praça de Sant´Anna ficar legal

A retirada do trambolho foi positiva, mas  ainda falta muito para a praça de Sant´Anna ficar legal
antes
A retirada do trambolho foi positiva, mas  ainda falta muito para a praça de Sant´Anna ficar legal
depois

O Largo de Sant`Anna ficou bem melhor sem o trambolho que tirava a vista da igrejinha e da bonita escultura de Zélia e Jorge Amado, mas para a praça ficar legal é necessário uma intervenção maior por parte da prefeitura. É preciso recuperar o calçamento e as placas que cobrem as canaletas, retirar as duas peças de madeira do artista Bel Borba que estão completamente deterioradas, melhorar a iluminação publica, iluminar a igrejinha, disciplinar a ocupação da área que fica completamente tomada por mesas e cadeiras dos bares, impedindo a circulação dos pedestres até mesmo no passeio. Além disso, a Secretaria da Ordem Publica tem que aparecer para organizar o comercio informal que se forma à noite em toda a área e orientar os proprietários dos bares e do tabuleiro de Dinha para a utilização de caixas coletoras para que não se jogue no chão, pratos, copos, garfos e facas descartáveis e tampas de garrafas que entopem as canaletas.

Leia também:

Prefeito, até quando esses trambolhos vão continuar no Largo de Sant`Anna?
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A prefeitura precisa é disciplinar os locais para colocar essas "obras" de arte, não dá para cada um ficar colocando coisas onde bem entende no bairro. Para colocar a escultura de Jorge e Zélia, uma obra de grande valor artístico de Tati Moreno, foi um protocolo danado, agora o outro chega e coloca as tais esculturas de gosto duvidoso onde quer e bem entende e fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. E aquele cachorro horroroso, já foi tirado dali? Dá de presente pro vereador Marcel Moraes! É um abuso um bicho daquele tamanho ao lado da igrejinha!

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade ! Todo aquele material enferrujado do Bel Borba, colocado naquele local, não deve ter tido a sua localização aprovada pela prefeitura. Na época de JH , nós sabíamos que Salvador não tinha governo, já estamos no sétimo mês da gestão ACMJr. e nenhuma providência é tomada. Só falta mesmo colocar-se uma placa nas peças: " sanitário público" , que é pra o que elas estão servindo , para dar um melhor sentido à coisa !

    ResponderExcluir
  4. Agora, sim. A paisagem está melhor, sem aquele trombolho , como denominou o blog. A Igrejinha é vista de todos os ângulos . A paisagem ficou mais bonita e a igrejinha ganhou mais imponência !

    ResponderExcluir
  5. A educação popular e dos comerciantes ajudaria bastante. às 6:00 da madruga a impressão é de tsunami, tal o volume de sujeira. A Limpurb se esforça, mas sempre e melhor não sujar do que limpar.

    ResponderExcluir