Moradores da Rua Macaúbas, no Rio Vermelho, reclamam do descaso da prefeitura

Moradores da Rua Macaúbas, no Rio Vermelho, reclamam do descaso da prefeitura Moradores da Rua Macaúbas, no Rio Vermelho, reclamam do descaso da prefeitura

Além da falta de varrição regular, um imenso matagal em um terreno abandonado bem em frente ao imóvel onde funciona um abrigo de idosos, está tomando conta da rua. Como se não bastasse, uma cratera provocada pela erosão de terra já levou um pedaço do asfalto e pode desmoronar a qualquer momento ocasionando uma grande tragédia, soterrando as casas que ficam na parte de baixo. Como paliativo colocaram uma lona, o que não resolve o problema porque a terra continua descendo. Essa situação tem modificado inclusive a rotina das crianças que não podem mais brincar na rua diante do perigo iminente de um desabamento. De acordo os moradores por causa do mato, bichos estão invadindo as casas, moscas e mosquitos que não existiam, agora tem aos montes. Uma situação preocupante inclusive para os idosos que residem no abrigo. A capinação foi solicitada à Limpurb, mas providência que é bom até o momento nada. Eficiência mesmo só para cobrar impostos.

Confira mais sobre este antigo problema.

Moradores da Rua Macaúbas, no Rio Vermelho, reclamam do descaso da prefeitura Moradores da Rua Macaúbas, no Rio Vermelho, reclamam do descaso da prefeitura
Tópicos:

Postar um comentário

16 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Rapaz!!!É no Rio Vermelho mesmo? Pergunto-lhes porque, ironias à parte, parece até que estamos naquelas estradas vicinais da ZONA RURAL lá da cidade de Macaúbas-BA.
    Imagine-se o desespero ou a aflição, de quem mora lá embaixo, em noite de chuvas torrenciais!!!

    ACM Neto, cadê você? Se houver uma tragédia neste local, se prepare para dar belas explicações, não na Rede Bahia, mas nas redes sociais!!!

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo mesmo proponho que compartilhemos essas fotos nas redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para avisar, para quem quiser compartilhar essa noticia já está também no face do Blog.

      Excluir
  3. O Blog do Rio Vermelho já compartilha automaticamente suas postagens através de feeds e nas redes sociais Facebook, Twitter e no G+. Temos também um canal no Youtube para os materiais em vídeo. Todos os canais de comunicação poderão ser acessados por nossa barra social que fica no rodapé de todas as páginas do Blog do Rio Vermelho. Contamos com todos que pensam e desejam um bairro melhor. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pois é isso fica no Rio vermelho. o bairro taxado de ser elitizado e boêmio.Pelo visto o descaso da prefeitura esta em todos os lugares de Salvador

    ResponderExcluir
  5. Há alguns meses atrás, moradores da rua Macaúbas,vieram me procurar, apresentados a mim, por um morador e amigo comum do bairro, com o propósito de solicitar-me uma intervenção junto a LIMPURB, para resolver o mesmo problema referido. Como tínhamos um relacionamento cordial com a antiga presidente, a consultei no sentido de tentar sanar a demanda. Muito gentil, Dra Ângela prontamente designou uma equipe para fazer,não somente a capinação do local solicitado, bem como, de todo o entorno da Macaúbas. Entretanto,o muro solicitado pelos mesmos para fechar aquele pequeno pedaço, não foi edificado, fato este que provocava já naquele momento, uma relativa incidência de ratos e insetos, exatamente em frende ao asilo dos velhinhos.Na verdade, segundo me relataram os próprios moradores, estes idosos tem como vizinho um Desembargador que mora em uma verdadeira fortaleza, o mesmo mandou murar toda área frontal a sua residência, todavia, aquele pequeno pedaço onde aconteceu o deslizamento, situa-se ao lado da sua propriedade e frontal ao asilo, fato este determinante para que o muro não fosse estendido completamente. Pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, viu Branco. Nesta cidade infelizmente tudo pode. Só não pode para quem anda certo.

      Excluir
  6. Pegando o gancho do fim da postagem: O estado para cobrar impostos tem a a agilidade de um felino, para prestar serviços à comunidade arrasta-se a passos de cágado. É isso.

    ResponderExcluir
  7. Ah! então está explicado! Fica ao lado da fortaleza do Desembargador!!!
    Mas, aqui pra nós: Pra que serve mesmo um Desembargador, além da função de proteger os interesses do Estado cada vez mais omisso, corrompido e cheio de parasitas?

    Quanto ganha um Desembargador cheio de mordomias e um médico do SUS? Qual dos dois é mais importante para a nossa sociedade, já que a justiça brasileira é toda essa desgraça que o próprio presidente (Joaquim Barbosa) esculhamba?!

    Não conheço o local, mas aconselho fazer uma enorme VALA em direção a fortaleza do Desembargador (já que ele dificulta a obra) para quando a chuva vier atingir também a casa dele pois, somente assim, ACM Neto vai tomar providencias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mora do lado do barranco sou eu MARCUS VINICIUS e não sou desembargador

      Excluir
    2. Quem mora do lado sou eu MARCUS VINICIUS não sou desembargador e tenho 2 anos lutando por esse problema chamando radio e tv e indo aos orgãos competentes tentando solucionar o problema,agradeço pela ajuda de vcs.

      Excluir
    3. Quem mora do lado sou eu MARCUS VINICIUS não sou desembargador e tenho 2 anos lutando por esse problema chamando radio e tv e indo aos orgãos competentes tentando solucionar o problema,agradeço pela ajuda de vcs.

      Excluir
  8. Essa semana o matagal foi cortado,porém a sujeira esta espalhada.A cratera continua no mesmo lugar igualzinha,alias depois da chuva acha que cresceu um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para dar mais visibilidade á situação, mandei a foto para o metro1, veja dê uma olhada.http://www.metro1.com.br/voce-reporter-moradores-do-rio-vermelho-pedem-socorro-por-conta-de-nova-cratera-28-37064,noticia.html

      Excluir
  9. Hoje saiu uma reportagem na tribuna da bahia e a tv bandeirantes veio fazer uma reportagem comigo.

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que o Blog está conseguindo mobilizar a opinião pública.

    ResponderExcluir