Banda Lily Braun faz show no Rio Vermelho

Banda Lily Braun faz show no Rio Vermelho. A Lily Braun é uma banda baiana criada em 2009, sob uma influência altamente imaginativa e astral, ao som dos Novos Baianos, Secos e Molhados e do rock dos Mutantes, tão especial para o grupo, que o primeiro show foi um tributo aos psicodélicos brasileiros. A partir daí seus integrantes começaram a compor de forma descompromissada e a apresentar algumas destas composições nos bares em que tocavam - do seu jeito - inovador e diferente, e a favor de um som mais rock.

A banda começou quando a cantora Bruna Barreto (vocal) e Julia Dell’Orto (bateria) se conheceram e começaram a fazer um som diferente. Logo se uniram as duas, o maestro francês Olivier Lamorthe (piano elétrico) e o baixista Bryneo Jumonji. Depois da passagem pela banda de guitarristas como, Du Txai e Dimazz, chegaram ao grupo, Átila Santtana (guitarras), Diego Andrade (guitarras) e Dani Mota (percussão) para compor e completar esta coletividade sonora dinâmica, criativa e talentosa.

As músicas eram incomuns, livres, cheias de atitude, e de repente, a possibilidade de fazer canções e exercer a própria criatividade, sem censura, teve aceitação imediata. Assim como as composições, o repertório da Lily Braun é feito de sons que tocam seus integrantes e as apresentações são sinceras e feitas para um público cansado de ouvir e receber peças prontas e repetitivas.

Agora a Lily Braun parte para um novo projeto, o lançamento oficial da banda com um show e um EP com quatro músicas, sendo três autorais e uma nova versão que mistura rock e raga, de “Nega do Cabelo Duro”, composta por David Nasser e Rubens Soares e gravada pela primeira vez em 1942. A festa está marcada para o dia 23 de novembro, no Portela Café.

O nome da banda é uma homenagem a escritora feminista alemã Lily Braun, uma libertária, que acreditava no desenvolvimento da personalidade e da individualidade. Por isso, a banda Lily Braun aprecia cantar sobre tudo o que as pessoas consideram “tabu”, mas sem fôrma nem forma, sem rótulos, olhando tudo “de um andar mais alto”.

Serviço: Lançamento: Banda Lily Braun

Data: 23 de novembro / Horário: 22h

Local: Portela Café - Rua Itabuna, 304 - Rio Vermelho

Ingresso: R$ 20,00
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.