Me Gusta

Criatividade domina a gastronomia mexicana

Me Gusta - Criatividade domina a gastronomia mexicanaTemperos característicos, frutos típicos e ervas pouco conhecidas no Brasil são ingredientes essenciais na preparação da verdadeira comida mexicana. Uma pitada de criatividade deve ser também o ingrediente principal do chefe da cozinha mexicana, que tem origem em várias misturas de tradições e ingredientes. Exótica é a própria gastronomia, uma das mais ricas do mundo em termos de textura, variedades e sabores.

É como explica o chef baiano Jorge Moura, que além de pesquisar sempre e inovar, faz algumas adaptações nas receitas. "A comida mexicana é muito apimentada e condimentada, mas apesar de se assemelhar a comida baiana, o paladar dos soteropolitanos não está acostumado com sabor tão forte", afirma o cozinheiro. Os pratos foram então suavizados para o paladar da maioria dos clientes, mas podem ser mais apimentados, sempre que alguém solicitar.

Criatividade

Mas a criatividade do chef não para por aí. Ele criou também o Tacomack, uma releitura do temaki oriental. Tortilha de milho em formato de cone, o Tacomack é recheado com alface americana, feijão refrito, queijo e sabor da preferência do cliente e acompanhado por mel com pimenta.

Além dos deliciosos pratos mexicanos, os clientes do Me Gusta ainda contam com um espaço para a exibição de filmes e animações infantis. Segundo Moura, essa é uma maneira de unir duas opções de lazer em um só lugar. “A gastronomia mexicana e o cinema se misturam para oferecer mais entretenimento aos nossos clientes”, explica. Para quem não quer abusar dos condimentos, a casa oferece ainda uma variedade de saladas, tudo a escolha do cliente.

Localizado na Rua Juazeiro, 110, no boêmio bairro do Rio Vermelho o Me Gusta serve uma grande variedade de pratos, sobremesas e bebidas, de várias partes do México. “Servimos, por exemplo, o Tamales que é um prato tradicional no México, mas pouco conhecido em outros países”, lembra Jorge. Além do Tamales, um prato muito pedido no restaurante é o Nacho Supreme, mistura de salsa vermelha, carne moída e queijo derretido servidos com tortilhas de milho crocantes, chamadas de Totopos; e ainda a Enchilhada, a Ensalada, a Fajita, a flauta e outras iguarias que despertam a curiosidade dos clientes.

SUGESTÃO: sugiro uma matéria falando sobre o que os chefes de cozinha têm feito para se destacar e atrair novos clientes cada vez mais exigentes.

Serviço

O que: Restaurante Me Gusta Sabor Mexicano
Quando: Aberto de terça a domingo, das 18 horas até a saída do último cliente
Onde: Rua Juazeiro, 110 – Rio Vermelho
Reservas: 3344-1091//3492-1091
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.