Especialista em trafego alerta para a necessidade de devolver os passeios para os pedestres

Especialista em trafego alerta para a necessidade de devolver os passeios para os pedestres
Os passeios são verdadeiras armadilha para os pedestres
"Calçadas fazem parte do sistema viário e como tal sua recuperação não deveria ser delegada a terceiros. Esta lei precisa ser revista". Essa é a opinião da Arquiteta graduada pela UFBa, analista de transporte e tráfego, Cristina Aragón. Ela entende que já passou da hora de dar prioridade absoluta a segurança das pessoas que andam nas cidades; “mais importante do que investir recursos na construção de espaços para automóveis é concentrar os esforços na infraestrutura para pedestres. Priorizar a construção, manutenção e desocupação das calçadas já seria um bom começo como política pública”. Confira o artigo na íntegra acessando aqui

Veja a situação das calçadas no bairro.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E verdade , e eu que o diga ! Quém se der à curiosidade de atentar para as condições em que se encontram os passeios da cidade, verificará o perigo que eles representam para a segurança das pessoas. No dia 5 de agosto deste ano, a minha mulher , numa fração de segundos , se transformou numa vítima de um deles , aqui no Rio Vermelho. Por causa de um buraco num deles, foi parar no COT com o pulso quebrado , onde foi operada e esteve dois dias hospitalizada. Na ´Ã©poca, o fato foi denunciado ( denunciei) por este blog , inclusive com a postagem de fotos alusivas à ocorrência. Já passou da hora de se tomar uma providência a respeito. Muitas vezes, neste mesmo blog, foi chamada a atenção para o fato de que os passeios esburacados e veículos estacionados sobre eles, obrigam os transeuntes a irem para o asfalto por falta de condições nos passeios , arriscando a sua integridade física uma vez que uma boa parte dos motoristas não respeitam os pedestres. Eu mesmo, conheço diversas pessoas que foram vítimas de quedas causadas por imperfeições nos passeios ; O perigo vem desde os buracos causados pelas pedras portuguesas deslocadas, como do desnivelamento dos pisos por raízes de árvores e, como é sabido e notório, pelos veículos estacionados sobre eles , algo que todo mundo sabe que não é permitido. E é preciso levar ainda em consideração o pouco caso que alguns proprietários de imóveis fazem e a falta total de fiscalização e ação por parte da prefeitura... Os maiores prejudicados são os idosos e pessoas portadoras de alguma dificuldade física ou de locomoção. É preciso não esquecer que a população está envelhecendo e que este é um problema sério a ser resolvido , e a curto prazo.

    ResponderExcluir