Nordeste de Amaralina téra Núcleo de Prática Orquestral e Coral

Nordeste de Amaralina téra Núcleo de Prática Orquestral e CoralCrianças e adolescentes do Nordeste de Amaralina, bairro vizinho do Rio Vermelho vão realizar o sonho de tocar em uma orquestra sinfônica. No total, 120 jovens que participam do projeto Estrela Musical, desenvolvido há sete anos na comunidade, vão poder aprimorar seus conhecimentos no Núcleo de Prática Orquestral e Coral, implantado na última  sexta-feira (20)  pelo Neojiba. As aulas no núcleo serão iniciadas em janeiro.

De acordo com o idealizador do programa Estrela Musical, Luis Ibarra, o projeto estava ameaçado de fechar as portas por falta de patrocinadores e apoiadores. “Soubemos que o Neojiba faria um núcleo orquestral no bairro e corremos para buscar a parceria. Agora, estas crianças podem continuar sonhando em tocar em orquestras pelo mundo porque o sonho delas será realizado”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.