Festa de Iemanjá vai seguir um novo formato de ordenamento

Festa de Iemanjá  vai seguir um novo formato de ordenamento A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) vai atuar com um efetivo de 600 agentes de fiscalização para manter o ordenamento de ambulantes. Foram licenciados 140 vendedores fixos e 240 volantes, todos com isopor e camiseta padronizados. A festa vai ter um novo formato no que diz respeito ao ordenamento deste tipo de comércio, seguindo o que já aconteceu na festa do Réveillon e que vai ser praticado no Carnaval, com a venda apenas de produtos dos patrocinadores.

Para a secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, o novo modelo agradou à população e favorece à segurança pública, porque os ambulantes têm os locais previamente definidos e há a padronização, o que favorece a identificação dos não cadastrados. “Vamos adotar este enquadramento nas festas adotando o modelo das zonas de exclusão”, esclarece a secretária. Rosemma Maluf alerta ainda para a proibição de venda de bebidas em garrafa de vidro e comercialização de churrasquinho em espetinho.

No dia 2 de fevereiro todos os caminhos levam os devotos ou não à Praia da Paciência e suas adjacências. Para que todos tenham mais segurança à noite, a Semop reforçou a iluminação pública já existente, com a colocação de gambiarras em ruas de acesso. Foram utilizados 2.600 metros deste tipo de equipamento, mais três projetores de 1.000 wats de potência nos acessos pela Avenida Juracy Magalhães e dois de 40 wats próximos à praia, na área do Mercado Municipal do Rio Vermelho.

Limpurb - A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) inicia os trabalhos às 3h do dia 3 de fevereiro e as áreas de abrangência são: Rua da Paciência, Rua Guedes Cabral, Borges Reis, Largo de Santana, Rua Dr. Odilon Santos, Rua Monte Santo, Rua Antonio Muniz, Rua Osvaldo Cruz, Rua do Meio, Largo da Mariquita, Avenida Juracy Magalhães Junior até o retorno.

Sucom e Guarda - A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) também vai estar presente nos festejos do dia 2 de fevereiro com 20 agentes para coibir o excessos da poluição sonora e a publicidade irregular. Já a Guarda Municipal vai dar apoio à Secretaria de Ordem Pública na fiscalização do comércio informal e à Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) na interdição e liberação do tráfego, infraestrutura e reforço na segurança, com 250 agentes.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Espero que tudo funcione e parabenizo à prefeitura pelo trabalho que realiza com vistas a o Presente de Yemanjá, pena que não possa dizer o mesmo quanto ao governo estadual que insiste em colocar "trambolhos" em áreas não apropriadas como o local para o corpo de bombeiros colocado num ponto de ônibus, a polícia colocada no acesso à travessa Lídio Mesquita, no acesso ao carramanchão que vai receber os presentes, aliás acho que a prefeitura deveria intervir, nos próximos anos, e evitar que se colocassem "trambolhos" em locais não apropriados. Tirando isso vamos esperar uma grande Festa.

    ResponderExcluir