Moradores reclamam da falta de higiene na Praça Carlos Batalha

 Moradores reclamam da falta de higiene  na Praça Carlos Batalha
Restos de alimentos embaixo dos bancos
 Moradores reclamam da falta de higiene  na Praça Carlos Batalha
Latas de cerveja deixadas no chão
Moradores do entorno na Praça Engenheiro Carlos Batalha, no Parque Cruz Aguiar, estão reclamando da sujeira que está tomando conta do local devido à falta de zelo da baiana que vende acarajé no local e dos clientes que deixam pelo chão resíduos de alimentos, garrafas de cerveja e refrigerantes o que tem gerado ratos, baratas e todo tipo de pragas que se alimentam com resíduos de comida, e as casas estão sendo invadidas por esse indesejáveis visitantes. Recentemente, a praça foi alvo de uma polêmica devido a decisão da Prefeitura em parceria com o Banco Itaú, de colocar uma estação de bicicletário no local. O argumento dos gestores para introduzir o novo equipamento na praça, mesmo com a reação de alguns moradores, foi de que o local receberia uma manutenção especial. Até câmeras foram instaladas para dar maior proteção à área, mas pelo visto, não resolveu o problema da falta de higiene.
 Moradores reclamam da falta de higiene  na Praça Carlos Batalha
Resto de camarão seco descartado no passeio

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Há algo de errado na informação que passaram para o Blog.! A Praça Dr. Carlos Batalha não está esta desgraceira toda, não. Talvez seja uma das mais bem cuidadas da cidade. Ainda ontem à tarde estivemos eu e a minha senhora sentados num banco, curtindo a ventilação da tarde e conversando com uma moradora do entorno. Exatamente nestes dias, foi feita uma operação de manutenção e , talvez exagerando um pouco, poderia dizer que a praça está brinco.! A foto que mostra algum lixo em baixo de um banco, deve ser antiga . Me lembro da situação .. Não há , pelo menos até onde é do meu conhecimento, essa invasão de bicharia.informada ao Blog. Crianças brincam nos brinquedos , a maioria dos moradores da área levam os seus cãezinhos para passear na pracinha, mas sempre portando um saquinho para o recolhimento das fezes. Eu diria que ,pelo menos por enquanto, não há nada a fazer pela pracinha. O busto do DR.Carlos Batalha é cuidado e monitorado pessoalmente pelo Sr. Silvio Batalha e até uma câmara de segurança vigia aquela parte central onde se encontra o busto de bronze , Claro que dentro de algum tempo, o mato que foi ceifado neste dias , voltará a crescer , o que é natural. Além do mais, não procede a informação no que se refere às baianas ,que abandonaram o local há meses . Ninguém vende acarajé no local. Alguém ouviu o galo cantar e não sabe onde.. E tem mais : as presenças da banca de revista e dos motoristas que atuam no ponto da pracinha, garantem tranquilidade ao espaço. O lixo produzido é depositado em dois containers permanentemente presentes no espaço. . Como disse, estive sentado num dos bancos da pracinha ontem à tarde com a minha esposa conversando com uma senhora. . Portanto, a minha informação é fresquinha...

    ResponderExcluir
  2. Senhor Sarneli. Está redondamente enganado. Essa foto não é antiga... É totalmente atual. Eu conheço o senhor e o senhor me conhece. Sei de seu histórico e igualmente ao senhor, zelo pelo bem estar da praça. Por isso tirei a foto. Não reclamei da administração ou prefeitura, e sim, atentei para que problemas passados não se repitam justamente para que, as crianças, pessoas e moradores tenham uma melhor condição na praça. Gostaria de que ao invés de, com extrema falta de respeito, declarar ser invenção, o senhor formasse uma união para que a condição de higiene seja a melhor possível.
    Abraço e a gente conversa.

    ResponderExcluir