Zona Verde vai permitir estacionamento de automóveis na via pública para moradores das imediações

Zona Verde vai permitir estacionamento de automóveis na via pública para moradores das imediações Zona Verde vai permitir estacionamento de automóveis na via pública para moradores das imediações A Prefeitura de Salvador vai implantar o Sistema de Estacionamento Zona Verde, que visa regulamentar o uso do estacionamento de automóveis em determinadas vias públicas, em períodos específicos, para moradores das imediações dessas áreas. O Decreto 24.728, que trata da criação da Zona Verde, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de quarta-feira (15).

Com o documento, a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) está autorizada a fazer os estudos técnicos para viabilidade e demarcação dessas áreas, que não deverão prejudicar a segurança, fluidez e visibilidade do trânsito. Para fazer uso da Zona Verde, o morador da área onde possui o sistema deve comparecer à Transalvador para obter a credencial, que deverá estar exposta em local visível no interior do veículo.

Os critérios para obtenção da credencial são: residir em logradouro devidamente regulamentado e já operando a Zona Verde; requerimento de Credencial de Estacionamento para área específica na qual pretende fazer uso da Zona Verde; cópia e original do comprovante de residência, cópia e original de documento de identidade oficial com foto que contenha CPF (pode ser também carteira de trabalho, carteira de habilitação e carteira de registro de órgão de classe, por exemplo); cópia do CRLV do ano em exercício; cópia e original do IPTU do imóvel e termo de compromisso devidamente assinado. O valor da taxa ainda está sendo definida pela Transalvador.

A credencial conterá dados de identificação do veículo (fabricante, ano de fabricação, modelo e placa), além do número da credencial e endereço da Zona Verde solicitada pelo cidadão. Será emitida apenas uma credencial por veículo e residência. Quem utilizar o benefício indevidamente terá o documento cancelado e só poderá fazer nova solicitação seis meses após a data de autuação. O credenciamento deverá começar em até 30 dias e o prazo para regulamentação do sistema é de 60 dias.(Com informação da Agecom)
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu não cheguei a ler todo o teor da postagem, mas uma coisa me chama a atenção. Para obter a credencial para utilizar a zona verde, os interessados deverão ir à TRANSALVADOR , fazer o seu requerimento aguardar o tramite e pronto!... O que eu acho, é o seguinte: é mais uma dificuldade criada pela prefeitura para os cidadões. A cessão das credenciais deveria acontecer em diversos pontos e lugares da cidade , como shoppings, como fizeram para o Cartão de estacionamento para os idosos . Deve-se facilitar a vida do cidadão e não complicá-la. Terminar com essa cultura antiquada de deslocar a população para um ponto centralizado e modernizar os serviços públicos. O meu cartão de estacionamento e o da minha esposa, eu os obtive numa semana de campanha que aconteceu no Shopping Barra, sem o menor transtorno, e fui muito bem atendido pelas funcionárias da TRANSALVADOR , como outros senhores e senhoras também o foram. - Além do mais, essa postura da prefeitura, sobrecarrega desnecessariamente o pessoal da repartição e faz com que muita gente não se interesse pelo assunto , pelo transtorno , juntamente com o tempo que vai perder, muito precioso, como ele é hoje em dia .

    ResponderExcluir