Confira a programação do mês de fevereiro da Biblioteca Juracy Magalhães Jr.

Confira a programação do mês de fevereiro da Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Em homenagem à Yemanjá e ao Dia 02 de fevereiro, a vitrine cultural fará uma mostra à devoção do povo baiano a este culto afro-brasileiro iniciado na década de 20 pelos pescadores da Colônia de Pesca Z1. A mostra trará fotos, livros e documentos sobre o tema, existente no acervo da Biblioteca.

PASSATEMPO CULTURAL – CAÇA PALAVRAS E CRUZADINHAS

Para resolver os passatempos às crianças e jovens terão que consultar livros na biblioteca. Os assuntos serão: datas comemorativas e relevantes ao mês.

De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 12h.

Narrativas de histórias infantis com temas diversos, utilizando livros do acervo da Unidade.
Facilitadora: Silvana Azevedo

03/02 à 21/02 às 10h e às 14h.
Grátis

UMA NOITE NO MUSEU.

Larry Daley (Ben Stiller) nunca consegue estabilidade em sua vida profissional, o que preocupa sua ex-mulher (Kim Raver). Afinal, o filho do casal, Nick (Bill Cobbs), não tem muitas referências paternas. No desespero, Larry assume o cargo de guarda-noturno no Museu de História Natural, em Nova York. Acidentalmente, ele toma contato com uma maldição na quais todas as figuras presentes no museu ganham vida, causando muitos problemas em seu turno.

Direção: Shawn Levy
Duração: 1h48min
Quando: 06/02 às 9h e às 14h.
Quanto: Grátis

FILME NA BIBLIOTECA

A BAHIA DO AFOXÉ FILHOS DE GANDHY

O filme documentário fala da trajetória do bloco de carnaval, Afoxé Filhos de Gandhy, criado em 1949 por um grupo de estivadores negros do porto de Salvador, em homenagem ao líder Indiano Mahatma Gandhi, assassinado um ano antes da Índia.

Quando: 08/02 às 9h e 13/02 às 9h e às 14h.
Quanto: Grátis

OFICINA LITERÁRIA – “BRINCAR É COISA SÉRIA”.

Resgatando as antigas brincadeiras infantis, acompanhadas de música, leitura e poesia, a educadora Aelma Lima falará da importância das brincadeiras na vida da criança, a diversão é garantida. Você é o nosso convidado especial.

Quando: 12/02 às 9h.
Quanto: Grátis

OFICINA DE ARTE – “TARDE DOS MASCARADOS COM MARCHINHAS CARNAVALESCAS”.

Com a chegada do carnaval a BJMJr. RV preparou uma oficina especial para os nossos leitores. A educadora Geise Machado fará um resgate das marchas antigas de carnaval bem como uma oficina onde será confeccionada mascaras de carnaval com a garotada. Venha conferir.

Quando: 18/02 às 14h.
Quanto: Grátis

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.