Legado da Copa, mais uma propaganda enganosa

Legado da Copa, mais uma propaganda enganosa
De tanta urina já abriu um buraco
Dentro de alguns dias começa a Copa do Mundo. Em Salvador, na primeira fase, estão programados quatro jogos. A expectativa é da chegada de muitos visitantes. O Rio Vermelho, onde concentram-se alguns dos grandes hotéis da cidade, deve ser um dos pontos mais movimentados. Mas o bairro, infelizmente, não se beneficiou com nenhum “legado” da Copa, pelo contrário, o visitante vai encontrar o Largo de Sant`Anna, onde está a obra de Tati Moreno em homenagem a Zélia e Jorge Amado e um dos tabuleiros de acarajé, mais badalado da cidade, nesse estado lastimável. Além do piso quebrado em vários pontos, as lâmpadas colocadas no chão estão todas queimadas ou foram arrancas, a parede da igrejinha que serve de sanitário público tanto de dia como à noite, já tem um buraco formado de tanta urina. É uma tristeza divulgar essas imagens, mas não dá para omitir a realidade, o bairro está abandonado literalmente e as fotos servem para comprovar isso.

Legado da Copa, mais uma propaganda enganosa Legado da Copa, mais uma propaganda enganosa Legado da Copa, mais uma propaganda enganosa Legado da Copa, mais uma propaganda enganosa
Legado da Copa, mais uma propaganda enganosa
As lampadas ou estão queimadas ou foram arrancadas

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bem que a prefeitura poderia investir em monitoramento e iluminação nessa praça. Acho que a forte iluminação dos "cantos" das paredes poderia coibir a prática do mictório ao ar livre. Não sei se existe uma lei municipal que proíba e multe pelo ato de urinar em via pública, mas seria interessante um projeto desse.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a pior imagem que os gringos vão levar do nosso Rio Vermelho será a imagem do ESGOTÃO, pois continua lançado águas poluídas na praia sem nenhum tratamento (A Embasa sem vergonha não trata p. nenhuma e ainda cobra um absurdo) . O bicho fede, viu?

    Esse nosso ESGOTÃO parece mais o Rio Yamuna lá de Nova Delhi.

    Que vergonha para um país de natureza exuberante e de Leis vagabundas!

    ResponderExcluir