Mais um comentário enviado ao Blog sobre insegurança no Rio Vermelho

Mais um comentário enviado ao Blog sobre insegurança no Rio Vermelho

Prezados, resolvi nesta quarta-feira comer um cachorro-quente ali na entrada da rua da faculdade Ruy Barbosa, e comentei sobre esse assalto (relatado no Blog) com o vendedor e o mesmo me informou que nos pontos de ônibus localizados perto do Bom Preço ocorrem assaltos todos os dias. Reflito, então, se a PM e o Governo nada sabem sobre isso, cadê as câmeras para filmarem esses bandidos? cadê as motos que não vejo circulando? cadê os policiais que não sei onde andam, cadê as viaturas? me pergunto, também, até quando um bairro denominado de boêmio e dos artistas sofrerá tanto com a insegurança. Como disse ontem, tenho que viver à cada dia dentro de uma bolha, evitar circular à pé por exemplo no bairro que tanto amo, gosto, tenho admiração e que escolhi para viver, pois dentre tantos bairros, foi este o que comprei meu imóvel que pago com todo suor as prestações (e não só isso, mas o IPTU, taxa de esgoto... que diga-se de passagem não são nada baratos para nós moradores deste bairro classificado como área nobre, nobre no que? e de que?), fico triste
com essa realidade, mas é essa a sensação que tenho, entre levar meus bens, minha integridade e minha vida, prefiro ficar recluso dentro de casa, enquanto os bandidos e mal feitores circulam livremente pelas ruas, que tanto eu como cada um de nós moradores pagamos nossos impostos. LAMENTÁVEL!!!

Leia também:

Problemas também na Rua Tupinambás

215 câmeras para monitorar a cidade

Motos da PM reforçam a segurança no bairro

Comandante da 12ªCIPM informa que intensificou ronda com motos na rua Rua Frederico Edelweiss

Novas viaturas da PM já estão em circulação 

Avanços e desafios
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Salvador esta ABANDONADA. UM ABSURDO QUE ESSES GOVERNANTES FIZERAM COM ESSA BELA CIDADE. POR ISSO SAI DO PAIS, E DAQUI DE ONDE ESTOU VEJO E PENSO QUE FIZ A COISA CERTA ABANDONANDO ESSE BARCO ANTES QUE AFUNDE.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que toda essa zorra já virou cultura. Ou seja, agora é "normal" um jovem sacar a sua arma e disparar alguns tiros na cara de qualquer um e o resultado é que Professores, Engenheiros, Médicos, Advogados, Administradores, Designers, Fisioterapeutas...enfim, cidadãos e cidadãs graduados e que estudaram tantos anos para servir ao país, estão sendo assassinados, de forma banal, sem nenhum motivos, por estes analfabetos vagabundos que não querem estudar, não querem trabalhar, não querem p.nenhuma e no meio disto tudo esse bando de políticos safados que manipulam estatísticas e emitem falsas declarações de que a violência está sob controle e coisas do tipo.

    Na minha opinião, já que o Estado faliu, o ideal seria cada cidadão portar o seu pau de fogo na cintura para pelo menos ter o direito de se defender e não morrer da forma como vem acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Para comprovar a insegurança que anda nosso bairro ai está mais uma notícia:

    http://noticias.r7.com/bahia/frequentes-assaltos-a-faculdade-no-rio-vermelho-deixam-estudantes-com-medo-10052014

    Estava me programando para fazer mais uma graduação, esta dessa vez na UNIFACS ou Ruy Barbosa, que são as faculdades perto da minha residência, contudo, ao ver ao vivo e a cores e nas noticias dos meios de comunicação o perigo que assola nosso bairro, abandonei a ideia, pois enquanto estas áreas estiverem sem segurança por parte do Estado e das próprias instituições de ensino, prefiro evitar circular à pé no bairro, pois como já disse e reforço, entre perder meus bens, minha integridade e minha vida, prefiro ficar recluso dentro de casa, enquanto os bandidos e mal feitores circulam livremente pelas ruas, que tanto eu como cada um de nós cidadãos e pagadores dos impostos que são pesadamente impostos, construimos. Até quando vamos conviver com essa insegurança?

    ResponderExcluir