Coca-Cola e o legado da Copa

Coca-Cola e o legado da Copa O time já foi escalado: cerca de 50 pessoas vão se dedicar a construir uma plataforma inovadora de marketing em tempo real para a Coca-Cola e o pontapé inicial será com a Copa do Mundo da FIFA 2014™. O QG montado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, composto por um espaço equipado para produzir vídeos, monitorar e interagir nas redes sociais, durante as 64 partidas da competição vai ser ocupado por profissionais encarregados de chamar os torcedores para conversar, ampliando os canais de comunicação da empresa e estabelecendo uma nova forma de conexão com seu consumidor.

“Não se trata de um projeto apenas para a Copa do Mundo, como se fosse um war room. Nós acreditamos que essa é a forma ideal de se fazer marketing pensando no futuro e estamos criando uma estrutura permanente, um novo jeito de se conectar com o consumidor”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de Real Time Marketing da Coca-Cola.

Um dos destaques da ação é o “Conteúdo Coletivo”. Oito jovens de comunidaades do Rio de Janeiro irão produzir materiais audiovisuais em tempo real, sob a ótica diferenciada do que está acontecendo no país, enquanto a bola está rolando. Os jovens receberam da Coca-Cola um workshop específico, além de notebooks, smartphones e câmeras. Todos os selecionados já atuam de alguma forma com produção de conteúdo em áreas diversas como cinema, dança, cultura de rua, fotografia, jornalismo e música.

Serão veiculados no decorrer do mundial filmes e mashups para TV e redes sociais, alguns com temática específica para os jogos do Brasil e outros com imagens feitas durante as partidas, no calor da torcida. Sem roteiros pré-definidos, a ideia é capturar a atmosfera dos jogos, enquanto eles acontecem.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.