Blog do Rio Vermelho abre espaço para comentários

Devido ao grande número de artigos e comentários sobre temas variados que chegam ao Blog, resolvemos criar um espaço para acolher essas opiniões, que tratam e temas variados. Para melhor contextualizar os artigos, solicitamos que junto enviem uma boa foto, seguida de um breve currículo, assim, o leitor poderá conhecer e interagir melhor com o autor. Quem inaugura o espaço é o Jornalista Egnaldo Araujo que faz uma homenagem a seu Tavinho, barbeuri da cidade de Nagé, distrito de Maragogipe, que no último domingo realizou a lavagem das escadarias da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro da cidade.


Nagé tem corações roubados

Por Egnaldo Araújo *

Quando ainda em atividade o seu Tavinho, o barbeiro local e marido de dona Da Hora, esta hoje com seus mais de 90 anos, levava o netinho ainda pequenino para dormitar sobre o banco do jardim de Nagé, para aproveitar o frescor do final de tarde, ninguém achava nada de mais, afinal ali sempre foi a extensão da casa de cada um de seus moradores.

Cidade tranquila, às vezes, contudo sofre ataques dos amigos do alheio, os ladrões, que já por mais de uma vez levaram as estátuas de todos os santos da igreja matriz, santos esses verdadeiros corações de amor de seus moradores, fiéis esses que seguidamente têm seus corações roubados. Hoje seu Otávio, apesar já falecido, sempre é lembrado na literatura de escritores locais, como Cid Seixas, dentre outros. Como dantes a cidadezinha de Nagé, continua tão acolhedora como sempre e neste último domingo viveu dia bem movimentado com a realização ali da lavagem das escadarias da igreja matriz, preparativo para os festejos da padroeira da cidade, no próximo dia 25, com missas festivas, quermesses e tudo o que se fizerem necessários para coroar de êxito a Mãe Santíssima.

CANTOR FAMOSO

Nagé tem sim, alguns personagens famosos, como Edil Pacheco cantor e compositor. Além do escritor Cid Seixas, dentre outras personalidades do mundo profissional, como advogados e professores. Um personagem curioso é o Caramelo, que comercia macarrão, mas que se dedica à construção de casas de moradia, onde se realiza também como artista, fazendo projetos de grande beleza nas fachadas das casas que reforma ou constrói.

Egnaldo Araújo é Jornalisata
 - DRT – 4230 - DF.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.