Idosos já podem fazer agendamento para cartão do passe livre

Idosos já podem fazer agendamento para cartão do passe livre Os usuários do transporte público que têm acima de 65 anos podem agendar a emissão do cartão do idoso, que dá acesso gratuito aos coletivos, a partir da próxima segunda-feira.A marcação pode ser feita pelo site do Salvador Card. A emissão do passe ocorrerá a partir de 2 de março.

O usuário poderá, ainda, escolher um dos pontos de credenciamento para a retirada do cartão. Serão disponibilizadas marcações para o Comércio, onde está localizada a sede do Salvador Card, em Cajazeiras ou no Subúrbio.

Para o atendimento, os idosos devem estar munidos de carteira de identidade e comprovante de residência em Salvador (contas de água, luz ou telefone).

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), após checagem dos dados, a equipe do Salvador Card fará uma fotografia do usuário e ele já sairá do local com a carteira em mãos.( com informação de A Tarde online)

Leia também: Novos ônibus dificultam o passe livre dos idosos
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É um absurdo o que o pessoal está pretendendo . Há uma lei federal que dá o direito aos idosos maiores de 65 anos de ingressarem nos ônibus apenas com a apresentação do RG. Por que estão procurando dificultar a vida dos idosos ? Não tem cabimento ! Esta manhã estive no SAC do Shopping Barra e me informei no setor da prefeitura. Sabem o que o funcionário, aliás a funcionária me disse ? Que há um posto do Salvador Card em Brotas. É só ir lá e fazer tudo na hora. Não tem cabimento movimentar os idosos para cumprirem uma formalidade ilegal. Eu mesmo, não irei e viajarei exigindo o direito que a lei me proporciona: apenas exibindo o meu RG e a minha cabeleira branca , sobejamente conhecida no circuito por onde circulo. É preciso repensar o assunto. Querem saber de uma coisa :? não vão conseguir o que desejam ! Idosos nascerão todos os dias e só quem não conhece os seus direitos se sujeitará à este absurdo !

    ResponderExcluir