Hoje tem manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Salvador

Hoje, a partir das 14h, tem nova manifestação de protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Salvador, a movimentação começa no Campo Grande onde haverá uma aula pública e às 16h os manifestantes seguem para a estação da Lapa onde realizam panfletagem. O movimento também reivindica ônibus 24 horas promessa do prefeito durante a campanha ainda não cumprido.

Hoje tem manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Salvador


De acordo com os organizadores do ato o problema da mobilidade é estrutural que afeta uma série de atividades da cidade e vida de cada cidadão, incluindo seu direito de acessar os serviços da cidade. Eles entendem que esse serviço não pode ser mercantilizado da forma que é, deve ser feito assegurando aos cidadãos um direito a um bem social que é o direito de ir e vir, previsto na constituição. Consideram a catraca um obstáculo, razão pela qual a usam como símbolo a ser combatido, “Lutamos pelo passe livre a todos que sendo economicamente fragilizados, não consigam chegar aos demais serviços públicos, como saúde, educação, segurança, busca de emprego entre outros.”, argumentam

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.