Lazzo Matumbi será coroado rei dos Palhaços do Rio Vermelho em ensaio geral da trupe

Lazzo Matumbi será coroado rei dos Palhaços do Rio Vermelho em ensaio geral da trupe
O movimento Cultural Palhaços do Rio Vermelho vai coroar o seu rei 2015, Lazzo Matumbi,durante ensaio geral no próximo domingo (25), a partir das 13h, no Pós Tudo Restaurante. O atual rei Márcio Melo vai transferir oficialmente coroa e bastão para o seu sucessor, que reinará soberano no bairro boêmio da cidade durante todo o ano.

Animada pelo grupo O Povo Pediu e pelo Micro Trio, a festa também contará com a presença do compositor Walter Queiroz, súdito homenageado pelos Palhaços em 2014. Waltinho fará as honrarias ao artista plástico Bel Borba, o destaque deste ano. Entre muitas outras surpresas, a trupe dos Palhaços vai lançar a nova camisa do desfile, assinada este ano por Bel Borba.

O ensaio geral é um esquente para o desfile anual de pré-Carnaval dos Palhaços do Rio Vermelho pelas ruas do seu bairro. Com o lema “É alegria garantida ou sua tristeza de volta”, o evento está programado para 7 de fevereiro, sábado que antecede o Carnaval.

Agremiação sem fins lucrativos que se autodefine como lúdico-escrachada, há cinco anos os Palhaços desfilam pelas ruas do seu bairro e já arrastam mais de 5 mil pessoas em um cortejo de paz e alegria. Com adesão maciça dos moradores do bairro, artistas e pessoas comuns de todas as idades, os Palhaços querem resgatar o autêntico Carnaval de rua soteropolitano das marchinhas, da fantasia e da paz. Outro objetivo do grupo é promover e revitalizar manifestações culturais populares da capital e do interior da Bahia.

Serviço
O quê: Ensaio Geral dos Palhaços do Rio Vermelho
Atrações: O Povo Pediu e Micro Trio
Quando: 25/01 (domingo), das 13h às 20h
Onde: Restaurante Pós Tudo, Rua João Gomes, 87, Rio Vermelho
Quanto: R$ 30,00

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.