Prefeito quer ouvir a comunidades sobre demandas dos bairros

O prefeito ACM Neto lançou está semana o programa Ouvindo Nosso Bairro. Numa ação conjunta coordenada pela Ouvidoria Geral do Município, Prefeituras-Bairro e Gabinete do Prefeito, o programa visa levantar as demandas dos 163 bairros da cidade através de um diagnóstico feito por quem vive e convive nas comunidades. Serão 39 reuniões por semana, sempre às quartas-feiras, das 18h às 22h, e nos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os encontros começam no próximo dia 10 e seguem até 4 de fevereiro, divididos nas regiões administrativas da cidade.


A partir desses encontros, a prefeitura vai levantar as prioridades apontadas pelos moradores e determinar intervenções em todos os bairros da cidade. "Nesse primeiro momento vamos ouvir. Depois, vamos lançar as intervenções que foram escolhidas pela própria comunidade. A média é de dez intervenções por bairro, mas esse número pode aumentar ou diminuir a depender do volume e do valor das demandas apresentadas pelas comunidades", explicou ACM Neto.

O coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, disse que já está sendo feito um amplo trabalho de mobilização para que o programa alcance o objetivo almejado. “Desde o início, uma das metas do prefeito ACM Neto era aproximar a prefeitura do cidadão, e a Prefeitura-Bairro foi um dos pontos desse grande projeto. Estamos aproveitando a experiência de descentralização para fazer com que as pessoas conheçam o programa e participem efetivamente. O importante é fazer com que esse diagnóstico das demandas dos bairros seja feito pela própria população, que sempre tem um palpite, uma sugestão a dar. Essa será uma oportunidade única, e estaremos a postos para ouvir o cidadão”.( Informação da Ascom/prefeitura)

Leia também:

Conciliar árvores e postes é o desafio para viabilizar a nova iluminação na Rua do Canal

O Blog apresenta aos moradores do bairro o novo administrador regional
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.