Vamos agradar Iemanjá sem poluir o mar, oferendas só (bio)agradáveis

Vamos agradar Iemanjá sem poluir o mar com oferendas (bio)agradáveis Um 2 de fevereiro mais sustentável. Esse é o foco da campanha de conscientização ambiental “Meu presente é (bio)agradável”. A ação busca reduzir o grande volume de lixo descartado durante a Festa de Iemanjá, que acontece no Rio Vermelho, e estimular que os tradicionais presentes entregues a “Rainha do Mar” sejam feitos de materiais biodegradáveis.

Integra a programação de atividades desenvolvidas na campanha a Oficina de Conscientização Ambiental com educadores da Limpurb. O encontro acontece gratuitamente no dia 30 de janeiro, a última sexta-feira antes da Festa de Iemanjá, às 9h, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr., no Rio Vermelho, e é aberto ao público. Após a oficina, acontecerá uma adesivagem e distribuição de cartazes pelas ruas e estabelecimentos do bairro.

No dia 2, a partir das 8h, haverá uma orientação e entrega de peças de comunicação para os pescadores estimulando a entrega de presentes biodegradáveis. Além disso, a ideia é que durante a festa funcione também um sistema diferenciado para a coleta de lixo.

A campanha é realizada pelo Bairro-Escola Rio Vermelho e conta com a parceria da

Limpurb,

CIPÓ – Comunicação Interativa,

Instituto Inspirare,

10 escolas parcerias do Bairro-Escola,

Sesi Rio Vermelho,

Palhaços do Rio Ver​melho,

Associação de Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv),

Espelho D´alma Terapias Naturais,ONG Gambá, 

e artistas, empresários e moradores do bairro.

Confira algumas dicas de presentes:
- Flores, preferencialmente, brancas
- Frutas como uva e maçã verde, pera e goiaba branca
- Alfazema sem a embalagem
- Sabonetes sem a embalagem
- Os presentes não devem conter plástico, vidro ou isopor
É uma articulação comunitária que busca promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio da ampliação das oportunidades educativas do bairro. O projeto atua em parceria com 10 escolas municipais, estaduais e particulares situadas no Rio Vermelho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.