Exposição Gente que Marca no Museu Eugênio Teixeira Leal

A exposição Gente que Marca, do artista plástico soteropolitano Timoteo Lopes, reúne obras trabalhadas com técnica mista que retratam pessoas inusitadas e anônimas do cotidiano, em contraponto com personalidades famosas como o músico John Lennon e a atriz Audrey Hepburn. Timoteo Lopes utiliza diversas técnicas incluindo marcador permanente, tintas a óleo e acrílica, carvão e giz de cera, traçando assim seu caminho artístico e construindo seu estilo próprio.
Exposição Gente que Marca no Museu Eugênio Teixeira Leal

O artista buscou desde muito cedo a experimentação como expressão de sua veia artística se inspirando também na música e na fotografia para compor este trabalho, que apresenta através da figura humana as expressões, rastros e essência dos seus personagens, com olhar expressivo e forte, configurando-se como sua marca artística a forma, a cor e o movimento.

Timoteo Lopes é um artista versátil e autodidata. Desde a infância já havia despertado interesse por diversas manifestações artísticas. Aos 12 anos de idade, pediu à sua mãe que comprasse tintas, pincéis e telas marcando sua transição entre a técnica do desenho em grafite para a pintura em tela, iniciando o seu processo de experimentação. Em 2011 ingressou na Escola de Belas Artes da UFBA, onde sua obra foi influenciada pelos artistas das Escolas do Impressionismo, do Expressionismo e do Pop Art. Em 2012 fez um curso de fotografia que influenciou diretamente na composição do seu trabalho.

A exposição ficará aberta ao público na Galeria Francisco Sá do Museu Eugênio Teixeira Leal, 
de 06 de março a 06 de abril,
de terça a sexta das 9h às 18h,
sábado e domingo das 13h às 17h.
A entrada é gratuita.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.