Sábado (07/02) é dia de Palhaços do Rio Vermelho

Sábado (07/02) é dia de Palhaços do Rio Vermelho  “É alegria garantida ou sua tristeza de volta”. 

Com este lema, o Movimento Cultural Palhaços do Rio Vermelho vai realizar o seu quinto desfile anual pelas ruas do bairro boêmio da cidade, no próximo sábado (7). Com concentração a partir das 17h na quadra esportiva da rua da Paciência, o irreverente cortejo saí às 19h rumo à rua Fonte do Boi, onde fica até às 23h.

A trupe será acompanhada pela Fanfarra Marmelada; pelo grupo folclórico Zambiapunga de Taperoá e outros grupos do interior da Bahia; pela ala das Baianas da Dinha; por artistas circenses e palhaços de todas as idades. O rei dos Palhaços 2015, o cantor e compositor Lazzo Matumbi, aparecerá para alegrar os súditos em um carro alegórico surpresa.

No ano passado, os Palhaços arrastaram mais de 5 mil foliões pelas ruas do Rio Vermelho. Para este ano, é estimado um público de aproximadamente 6 mil pessoas. A adesão ao bloco é gratuita e o cortejo acolhe todos que chegarem, de preferência caracterizados de palhaço. Durante a concentração, maquiadores estarão disponíveis para atender foliões que quiserem botar no rosto um sorriso de palhaço.

Agremiação sem fins lucrativos que se autodefine como lúdico-escrachada, os Palhaços do Rio Vermelho querem resgatar o autêntico Carnaval de rua soteropolitano das marchinhas, da pipoca e da fantasia. A trupe pretende também reviver a tradição do Bando Anunciador do Rio Vermelho, manifestação popular da década de 50 que abria os festejos populares do bairro. Outro objetivo do movimento é dar visibilidade a grupos folclóricos do interior do Estado e contribuir para a preservação da cultura popular da Bahia.

Moradores do Rio Vermelho e motoristas que transitam pelo bairro devem estar atentos às modificações no trânsito. A partir das 19h, as ruas da Paciência, Guedes Cabral, João Borges. Odilon Santos e Fonte do Boi serão parcialmente interditadas. Transalvador, Polícia Militar e Sucom vão monitorar o desfile e fazer a interdição progressiva de vias, conforme for avançando o desfile.

Serviço
O quê: Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho
Quando: 7 de fevreiro (sábado)
A que hora: concentração às 17h, com saída às 19h e término às 23h
Onde: quadra esportiva do Rio Vermelho - rua da Paciência
Roteiro: ruas da Paciência – Guedes Cabral – João Gomes – Borges dos Reis - Dr. Odilon Santos – Fonte do Boi.
Quanto: um sorriso no rosto e muita alegria no coração (os que quiserem contribuir podem comprar camisa no Boteco do França, no restaurante Pós Tudo e no café bistrô Dona Xica e seu Liberato)

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Tomara que dessa vez a Transalvador aparece mesmo para facilitar o desfile, nos anos anteriores, apesar da solicitação não apareceu ninguém desse órgão.

    ResponderExcluir