Reunião com técnicos da Embasa sobre o esgoto da Praia da Paciência

Reunião com técnicos da Embasa sobre o esgoto da Praia da Paciência Taís Meireles Oliveira e José Ricardo Ramos Cruz, gerentes do Departamento da Superintendência de Esgotamento Sanitário de Salvador e RM, anunciaram o que a empresa pode fazer para minimizar os problemas causados pela rede que lança água pluvial e detritos na Praia da Paciência. Isso ocorre porque  a rede que existe para captar água da chuva acaba recebendo os esgotos clandestinos de várias residências.Entre as medidas será feito um mapeamento das residências da Garibaldi até o Rio Vermelho para identificar os esgotos clandestinos e entregue à Prefeitura, isso porque, a Embasa não tem poderes para determinar a execução desses serviços.

Com as explicações dadas pelos técnicos ficou evidente que uma solução definitiva só virá a longo prazo e depende de intervenções da Prefeitura, tanto no que diz respeito à fiscalização das residências que não estão cumprindo com a lei, bem como  no desvio da rede que corre para a Praia da Paciência, para outro local. Isso deveria  ser feito juntamente com as obras de requalificação do bairro anunciadas pelo Executivo Municipal. Mas só vai acontecer se houver mobilização da comunidade no sentido de cobrar essa intervenção para não acontecer com o Rio Vermelho o mesmo que aconteceu com a Barra: Fizeram uma obra bonitinha, mas o problema nas praias continua.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.