Um alquimista da gastronomia no bairro da boemia

Um alquimista da gastronomia no bairro da boemiaUm cardápio de pratos preparados com produtos orgânicos com um toque de pura alquimia do Chef Ramon Simões, é o que o visitante encontra no Armazém do Reino, um ambiente, acolhedor decorado artesanalmente pelo próprio Ramon, usando matérias recicláveis, bem no coração do agitado bairro da boemia. A primeira impressão ao chega ao restaurante, é de que está se entrar no quintal dos fundos de uma das antigas casas do Rio Vermelho, onde os moradores costumavam cultivar pequenas hortas e árvores frutíferas.

Mas a sensação do local, fica por conta da variedade de sucos e do cardápio personalizado.O Chef Ramon Simões, que também é ambientalista, é autor da Culinária Viva Gourmet, que proporciona experiências sensoriais baseada em diretrizes sócio-ambientais e de cunho ecológico, sendo uma evolução da gastronomia por utilizar primordialmente métodos alquímicos e biodinâmicos na elaboração dos pratos, mantendo sua integridade e consequentemente do meio-ambiente.  Como os alimentos são frescos, sempre é preciso agendar o almoço.

Restaurante Armazém do Reino
Rua Borges dos Reis, 46 - Sala 51– Rio Vermelho
Salvador/BA – CEP: 41950-600
Telefone: (71) 3482-1192
Contato: Ramon Simões e Gabriela Veras Dantas
Um alquimista da gastronomia no bairro da boemiaUm alquimista da gastronomia no bairro da boemia
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Adoramos saber que o jardim do Armazém do Reino lembra os quintais das antigas casas do Rio vermelho. Memórias de riquezas gastronômicas daquela época que podemos reviver agora :)

    Parabéns ao Blog do Rio Vermelho, por trazer ao público esta pérola que tanto cultivamos. Gratos Carmela!! Gabriela e Ramon Simões

    ResponderExcluir